Série de palestras na base alvinegra pretende implementar a Metodologia Ponte Preta de Formação de Jogadores de Futebol

 

 

As categorias de base da Ponte Preta estão envolvidas em um projeto para criar uma Metodologia Ponte Preta de Formação de Jogadores de Futebol que irá nortear todos os trabalhos daqui para frente. O projeto consiste em uma série de palestras destinadas aos profissionais da base alvinegra ministradas pelo coordenador técnico das categorias de base da Ponte, o professor Rodrigo Leitão.

“A nosso idéia é implementar nas categorias de base clube um tipo de qualificação corporativa continuada. Nesses encontros, além do debate sobre as experiências vivenciadas pelos profissionais na prática em suas semanas de trabalho, com estudos de caso, são também trazidas à tona discussões sobre aquilo que de mais novo vem sendo feito no futebol mundial na formação de jogadores com conhecimento científico de ponta”, explica Leitão.

 

Nesta primeira etapa do projeto participam dos encontros os treinadores, preparadores físicos, treinadores de goleiro, analistas de desempenho e psicólogos das categorias SUB14, SUB15, SUB17 e SUB20. “Acreditamos que esse movimento é muito importante por permitir, dentro da rotina de trabalho, a formalização de um momento de troca de experiências e de conhecimentos e da construção, com a participação de todos, de um processo de formação de jogadores de alto nível”, pontua Leitão.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS