Mesmo em recuperação programada, elenco só pensa no confronto contra o Corinthians e Everton Santos destaca: estamos preparados

 

O elenco pontepretano tem recuperação programada nesta segunda e se reapresenta às 15h30 de  amanhã, no Majestoso, para dar início aos trabalhos que visam à disputa das quartas-de-final do Campeonato Paulista. Mesmo descansando, o foco dos jogadores é em enfrentar e vencer o Corinthians no final de semana, como conta o atacante Everton Santos.
 
“Eu penso o seguinte, como frisamos ontem no vestiário: para um time que quer ser campeão, não importa quem será o adversário. Claro que se trata do campeão mundial, de uma partida difícil, mas estamos preparados. Demonstramos isso durante o campeonato todo e cabe a nós trabalharmos nessa semana para fazermos uma ótima atuação dentro de casa e, se Deus quiser, levar essa vaga para a semifinal”, diz.
 
Em 2011 quando a Macaca venceu o Corinthians no Pacaembu, Everton balançou as redes. O jogador sabe que retrospectiva não ganha jogo, mas espera ter uma chance de marcar de novo e relembra a receita do bom resultado naquele ano.  
 
“Na partida em que vencemos o Corinthians com um gol meu, o diferencial foi o foco primeiramente em marcar forte. Neste ano para nós o que tem feito a diferença nessa competição tem sido a determinação dentro de campo. A competição está muito parelha na questão técnica, então temos que entrar unidos, focados e bastante determinados. Isso vai fazer a diferença”, acredita.
Na opinião do jogador, a equipe perde em qualidade sem Ramirez, mas o grupo tem força para atuar sem o meia peruano. “Trata-se de um jogador técnico, de muita qualidade no último passe. Com certeza vai fazer muita falta, mas temos jogadores que vão poder suprir sua ausência e de dar conta do recado.”
 
Por fim, o atacante garante que, caso o treinador opte por ele na partida, está pronto tanto para sair do banco quanto para entrar jogando. “Estou à disposição. Trabalho firme e forte, mas é claro que o ritmo de jogo só vem com sequência de jogos. Estou procurando me esforçar ao máximo nos treinamentos. Ontem tive a chance de jogar um pouco mais e se o Guto optar por mim, com certeza vou estar preparado para ajudar do início ao fim. Estou muito focado em fazer meu melhor”, conclui.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS