Brasileiro Feminino: Meninas da Macaca perdem para o Flamengo no Rio e precisam voltar a vencer pra ter chance de ir à segunda etapa

 

Foto: Tatiane Marques Estúdio

A Ponte Preta começou bem o Campeonato Brasileiro Feminino, empatando com o São José na casa adversária, e na sequência venceu pela primeira vez, ao derrotar o Vitória-BA. Contudo, na sequência vieram apenas dissabores. A derrota para o Flamengo na tarde deste domingo foi a terceira seguida, e curiosamente pelo mesmo placar dos confrontos com Santos e Ferroviária: 3 a 0.

Com isso, o time da técnica Ana Lúcia, que disputava até pouco tempo atrás as primeiras colocações, agora vê o grupo da frente se distanciando e precisa reverter a maré ruim já a partir da próxima rodada, no dia 5 de abril, quando enfrentará o Foz Cataratas-PR em Valinhos.  O jogo deste domingo foi válido pela rodada de número 5 e faltam mais três para acabarem os jogos de ida. Depois, todos s times voltam a se enfrentar no returno e, ao final, apenas os dois primeiros de cada chave seguem para as etapas finais.

Após a rodada de hoje, a Ponte se mantém com quatro pontos e permanece na sexta posição, mas agora a divide com o São José, que venceu e atingiu a mesma pontuação. A quinta colocação é justamente do próximo adversário, o Foz Cataratas, que tem seis pontos e, portanto, se as meninas alvinegras vencerem na quarta-feira, tomarão a quinta posição e ficarão mais próximas do G4, hoje formado pelo Rio Preto (15 pts), Santos (12), Ferroviária e Flamengo (ambos com nove).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS