Com um grupo forte e unido, a Ponte Preta vem colhendo frutos no Campeonato Paulista. Na última quarta-feira, a Macaca quebrou tabus ao vencer o Mirassol, por 2 a 1, no estádio Campos Maia, fora de casa, pela nona rodada.
Os gols de Jean Dias e Dudu fizeram a Alvinegra alcançar a quarta vitória seguida no estadual, que teve início com o triunfo sobre o Água Santa, por 1 a 0, passando pelas vitórias sobre o Noroeste, por 2 a 1, e o Dérbi 209, por 2 a 0. Tal marca que não era alcançada desde o Paulistão de 2012.
Além disso, foi a primeira vitória da Ponte Preta atuando em solo mirassolense. Fazendo a Macaca seguir com a melhor defesa da competição, com apenas cinco gols sofridos, e a melhor visitante, com quatro vitórias e um empate. Resultados bastante valorizado pelo técnico Alberto Valentim.
“A Ponte Preta depois do dérbi e das vitórias foi uma Ponte guerreira, com muita obediência tática. Essa vitória é para coroar o esforço desse grupo. Tínhamos dois objetivos a princípio, vencer o dérbi e fazer 12 pontos. Agora lutamos pela classificação, temos que fazer nosso dever de casa”, frisou o treinador.
Com a sequência vitoriosa, a Ponte Preta ocupa a segunda colocação do Grupo D, com 18 pontos. A Macaca volta a campo no sábado, às 16h, diante do Botafogo, no estádio Moisés Lucarelli.
Foto: Pedro Zacchi/Ag Paulistão