Mazé Fernandes é a primeira mulher eleita para a Mesa em 80 anos do Conselho Deliberativo

Fotos:PontePress/DiegoAlmeida

 

No ano em que completa oito décadas de existência, o Conselho Deliberativo da Ponte Preta – que acaba de ter o primeiro presidente negro do órgão reconduzido ao cargo – elegeu também a primeira mulher que irá ocupar um cargo na Mesa na história. A empresária do tamo de metalurgia Maria José Zanetti Fernandes, mais conhecida como Mazé, foi escolhida como segunda secretária do CD.

“Para mim é uma honra entrar para a história do time que tanto amo. Vou fazer meu melhore espero que realmente eu seja apenas a primeira, que muitas outras mulheres também venham a ocupar cada vez mais espaço na Ponte Preta”, diz Mazé, que é parte integrante do Conselho alvinegro desde 1999. Aos 70 anos, ela também já foi Diretora Social da antiga Cidade Pontepretana e ajudou a Macaca em diversas administrações.

O presidente reeleito do Conselho, Tagino Alves dos Santos, comemora o fato de a diversidade estar cada vez mais presente na Macaca. “A Ponte sempre foi um time aberto a todas as pessoas, independentemente de cor, religião, preferência, classe social…aqui sempre fomos todos Ponte. Mas é fato que a inclusão vem se mostrando cada vez mais presente nos postos de decisão do time: Tiãozinho foi o primeiro presidente negro da Diretoria nos 120 anos de história, eu fui o primeiro negro a presidir o Conselho, nesta última gestão tivemos a Graziele de Andrade Reginaldo, primeira mulher a integrar a Diretoria Executiva, e agora temos a primeira mulher eleita para o Conselho. Isso é muito positivo”, afirma.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS