Maycon comemora primeiro gol pela Ponte e apoio da torcida na última rodada; meia acredita no trabalho do grupo para bom final de Brasileiro da Macaca

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

Além da vitória diante do Santa Cruz na última rodada, o meio-campista Maycon também comemorou o golaço feito diante dos pernambucanos. O gol do atleta foi o primeiro dele com a camisa da Macaca e o atleta não esconde a satisfação de ter balançado as redes. “Foi um gol bonito, até por ser de direita, que não é minha perna dominante. Vai ser difícil eu fazer outro desses, mas estamos trabalhando para isso. Fazemos muitos treinos de finalização, com ambas as pernas e o resultado é fruto do trabalho que a comissão exige de nós. Fazemos com vontade, com a certeza que na hora do jogo vai acontecer, como foi esse gol contra o Santa Cruz”, afirma o jogador, que por pouco não marcou antes pela Ponte.

 

“Fazia tempo que não marcava. O último foi contra o Botafogo no Paulista e antes só estava acertando a trave. Até nesse Brasileiro contra o Inter, que o juiz não validou, a bola entrou mas pegou na trave. Desta vez acertei o gol e foi muito bonito”, comemora.

 

Outra situação que o atleta destaca, foi ter atuado com o estádio lotado contra o Santa. Para o jogador, ter a Nação Alvinegra presente é importante. “É muito bom quando o torcedor vai para o estádio e torce a favor. Acho que estamos em uma posição boa, lutando para alcançar o G6 e acho que esse último jogo foi marcante. Nunca tinha pegado o Majestoso daquela forma, com a torcida empurrando o time. Isso nos ajudou bastante. Nós sentimos isso dentro do campo. A pressão da torcida é boa quando é ao nosso favor, quando é contra atrapalha, mas quando está do nosso lado ajuda muito”, reforça o atleta.

 

Por outro lado, nos próximos dois confrontos a Ponte irá atuar fora de casa. Mesmo assim, Maycon acredita na conquista de pontos longe dos seus domínios. “Vamos jogar dois jogos fora e talvez sejam os mais importantes dessa reta final de campeonato. Depois desses dois jogos, temos três rodadas em casa, das cinco que restarão. Estamos embalados e é seguir assim para sair com bons resultados de São Paulo e de Recife/PE”, confia o meia, que projeta um grande jogo contra o São Paulo nesse sábado (22).

 

“Será um grande jogo. Também estamos com nossos objetivos no campeonato. Eles estão querendo sair lá de baixo e nós buscando ir mais para cima na tabela. Estamos acostumados com esses grandes jogos. Apesar das derrotas fora de casa, estamos jogando bem e é manter o foco para sair com um grande resultado de lá”, ressalta Maycon, que almeja a conquista de uma vaga para a Libertadores 2016.

 

“Seria bom para todos os jogadores que estão aqui na Ponte esse feito. O clube nos deu toda a estrutura que precisávamos para chegar nesse ponto e vamos lutar até o final para conseguir essa classificação”, diz o atleta, que acrescenta.

 

“Já conversamos internamente sobre qual é o nosso objetivo. É buscar o máximo de pontos possível. Eu não estava ano passado, não sei como era o grupo, mas aqui todos estão focados para tentar buscar o G6. Largar é uma palavra que não ser vê para esse grupo. Vamos brigar. Perder e ganhar faz parte do jogo, pois tem outro adversário, mas vamos lutar para conquistar pontos sempre”, completa.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS