Titular em grande parte do Paulista, Matheus enaltece qualidade dos goleiros alvinegros

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/FábioLeoni

 

O goleiro Matheus chegou à Ponte Preta no início de 2015 após se destacar pelo Bragantino no ano passado. Mesmo sofrendo uma lesão durante a disputa do Campeonato Paulista, o jogador que completou 23 anos na última semana, disputou seis partidas com a camisa 1 alvinegra, inclusive o jogo final contra o Corinthians pelas Quartas de Final e a vitória diante do Palmeiras em São Paulo e enaltece a qualidade dos goleiros pontepretanos.

“Durante o Campeonato Paulista eu e o João Carlos mostramos o nosso valor e eu acho que a disputa está aberta. Nós dois, além do Marcelo Lomba, temos o potencial de jogar e a decisão fica por conta da comissão técnica. Um bom goleiro tem que não só fazer as defesas, mas ajudar o pessoal ali de trás passando segurança para os zagueiros e vamos aprimorando isso com o tempo”, diz Matheus, que também faz elogios para o arqueiro Marcelo Lomba, que devido a contusões atuou apenas uma partida na Ponte.

“O Marcelo Lomba foi uma das principais contratações da Ponte Preta e nós, os outros goleiros, já sabíamos que ele teria a prioridade de sair na frente. Ele é um goleiro experiente e rodado e é muito bom para irmos aprendendo e irmos melhorando também. Eu tenho a característica de observar bastante e trabalhar no dia a dia com um goleiro do nível dele só faz somar.”

Mesmo a distância, o camisa 1 já está começando a observar o time do Orlando City, adversário do amistoso que será disputado no dia 2 de maio nos Estados Unidos. “Hoje em dia passam vários jogos da liga na televisão e vamos acompanhando. Nesse último final de semana mesmo passou um jogo deles e eu acompanhei. O time deles é bem montado e não é a toa que levou o Kaká, um jogador renomado. Ainda não estamos conversando muito sobre eles, mas estamos começando a ver alguma coisa”, conta Matheus.

Já pensando além do amistoso, o goleiro projeta também o confronto conta o Moto Club pela Copa do Brasil e garante que, independente de quem jogue, a Macaca vai forte para São Luis. “O elenco da Ponte Preta é grande e é forte. A equipe que está sendo montada é forte, mostramos isso no Paulista e agora estamos nos reforçando a chegada de novos jogadores. Seja quem for que entre em campo será a Ponte Preta jogando, quem for vai dar o seu máximo e conseguir o melhor resultado possível.”

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS