Heróis da vitória contra o Palmeiras: Matheus agradece apoio da torcida e Wanderson enaltece conquista dos três pontos; veja os melhores momentos, com o gol do atacante e as belas defesas do arqueiro

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/GuilhermeDorigatti

A vitória da Ponte Preta sobre o Palmeiras, fora de casa, por 1 a 0, mostrou a qualidade da Macaca tanto no setor defensivo quanto no ofensivo. Debaixo das traves, o destaque da noite foi o goleiro Matheus, que com boas defesas – uma espetacular inclusive (confira no vídeo abaixo) – garantiu a vitória da alvinegra.  Já no ataque, quem teve estrela foi o atacante Wanderson, que entrou na segunda etapa e fez o gol da partida.

O arqueiro (que, vale lembrar, chegou a sofrer um gol irregular no primeiro tempo, corretamente anulado pelo árbitro) mostrou confiança com o bom desempenho e agradeceu a nação pontepretana pelo apoio durante o jogo. “Como já vinha dizendo nas minhas entrevistas: eu estava preparado para substituir qualquer goleiro. E ontem a oportunidade caiu no colo e pude provar mais uma vez que se o professor Guto precisar de mim ele pode contar”, afirma.

O camisa 1 só lamenta não ter conseguido se aproximar da massa alvinegra na Arena. “Agradeço a torcida, que compareceu, mas quando acabou não deu para ir lá cumprimentar, a empolgação pela vitória era grande e não deu para ir lá perto dos torcedores. Mas agradeço por terem nos apoiado até o final, porque foi muito gratificante”, afirma Matheus, que analisa ainda a grande defesa que fez no segundo tempo, valorizando os treinamentos feitos no clube.

“Foi uma defesa difícil, porque o Cristaldo cabeceou no meu contrapé. Mas pude estabilizar as pernas e ter força para arrancar em direção à bola. O que mostra também o trabalho de força do André Dias e do Eduardo Frattini – nossos preparadores de goleiros – pois treinamos muito esse tipo de bola. Foi difícil, mas Graças a Deus pude ajudar meus companheiros e a Ponte Preta a conquistar essa vitória muito importante. Não estreamos bem no campeonato, mas retomamos e agora é dar seqüência, porque temos tudo para crescer na competição”, acredita.

O atacante Wanderson também não escondeu a alegria em ter feito o gol que garantiu os três pontos para a Ponte. “Graças a Deus estava no momento certo e na hora para fazer o gol. Foi uma felicidade imensa de ter feito gol e pela equipe ter saído com a vitória. Mas mais importante que o gol foi o fato de sairmos com os três pontos”, completa.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS