Não há partidas disponíveis.

Não há partidas disponíveis.

Mateus Silva destaca período de preparação, com paralisação da data Fifa, e confia em crescimento da equipe em todos os setores

O grupo de jogadores da Ponte Preta se representou na tarde de segunda-feira (12), já com o foco total na sequência de treinamentos. Com a Data Fifa (12 a 20 de junho), a equipe só volta a campo no dia 23, contra o Atlético Goianiense, fora de casa.

Para o zagueiro Mateus Silva é um período importante para maximizar todos os aspectos. “Acho que é bastante importante para a nossa equipe. Até porque havia um desgaste muito grande com vários jogadores sentindo e isso ajuda para termos todo o grupo à disposição. E é importante para treinarmos taticamente, fisicamente e até mentalmente. Será uma parada importante para todos nós”, avalia o defensor.

E ele acrescenta: “Acho que estamos evoluindo jogo após jogo. Temos que seguir trabalhando forte, não apenas o setor defensivo, mas toda a equipe, para o grupo crescer junto. A competição exige isso. Estamos suportando bem os jogos e é seguir evoluindo cada vez mais”, pontua.

Nessa linha de crescimento, que Mateus confia na retomada do bom momento do time. “A pressão no futebol existe, ainda mais quando o resultado não vem. Temos que saber lidar com isso e trabalhar no dia a dia. Dando o nosso melhor, fazendo bons jogos e tenho certeza que vamos voltar a fazer grandes jogos na sequência”, afirma.

38 jogos oficiais
Contratado em julho de 2022, Mateus já soma 38 jogos, com cinco gols marcados e duas assistências e se mostra feliz com a sequência na Macaca. “Feliz e bem adaptado. Cheguei ano passado e bem recebido por todos. Continuei dando sequência no trabalho, evoluindo a cada dia, de forma forte e só assim conseguimos galgar coisas grandes na carreira. Estou muito feliz aqui. Estou há um ano na Ponte Preta e espero continuar aqui por muito mais tempo”, completa.

Ouça a entrevista completa:

Reportagem: Thiago Toledo
Foto: Diego Almeida
Edição: Paulo Santana

Compartilhe em suas redes sociais