Mascotes da Ponte e dos Strikers fazem ação social no Boldrini e na Casa Ronald McDonalds nesta sexta

Um Gorila e um Hot Shot, uma criatura com a cabeça em chamas, irão invadir duas instituições sociais de Campinas nesta sexta, por uma ótima causa. Os mascotes da Ponte Preta e do Fort Lauderdale Strikers, que se enfrentam em amistoso internacional neste sábado, irão visitar as crianças do Centro Boldrini, às 10 horas, e da Casa Ronald McDonald´s, ao meio-dia, levando camisas autografadas dos dois times e muita alegria para a garotada.

Os mascotes também irão tirar fotos com as crianças, como parte de uma das ações sociais desenvolvidas na partida – os dois times também levarão 100 crianças gratuitamente à partida, na qual, vale lembrar, haverá a entrega da placa a Renato Cajá pelo belo gol feito contra o Chapecoense e o time estadunidense jogará camisas oficiais, bandeiras e bolas para os torcedores presentes.

Não fique fora desta!!! Os ingressos para a partida, por R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) na arquibancada já estão à venda. É neste sábado, no Majestoso !

 

As instituições

O Centro Infantil Boldrini é um hospital filantrópico especializado em oncologia e hematologia pediátrica localizado em Campinas. Fundado pelo Clube da Lady de Campinas em 1978, o Centro Infantil Boldrini tornou-se muito mais que um hospital. Além da missão principal do diagnóstico e tratamento dos pacientes, assumiu um importante papel em programas de educação e capacitação de médicos e outros profissionais de saúde. Reconhecido nacional e internacionalmente como Hospital de Ensino, o Boldrini se aperfeiçoa continuamente por meio da arte de ensinar. Anualmente, a instituição recebe aproximadamente 900 novos casos de crianças e adultos jovens (até 29 anos) com suspeita ou diagnostico de câncer ou doença sanguínea. No Boldrini, não há lista de espera ou repressão da demanda. Todos os pacientes, 80% deles oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS), recebem o tratamento, que dura em média dois anos. (http://www.boldrini.org.br/)

A Associação de Pais e Amigos das Crianças com Câncer e Hemopatias – APACC, que hospeda crianças e adolescentes em tratamento de câncer no Centro Infantil Boldrini e em outros hospitais da cidade, se tornou no dia 08 de julho de 2010 a quarta Casa Ronald McDonald no Brasil. A partir de um longo processo de análise e adequações, a instituição foi licenciada para receber uma certificação internacional da Ronald McDonald House Charities – RMHC, passando a fazer parte do programa de âmbito mundial, que visa oferecer “uma casa longe de casa” a jovens pacientes em tratamento e seus familiares. A casa de hospedagem tem capacidade para atender 56 pacientes e famílias.  (http://www.instituto-ronald.org.br/)

 

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS