Após maratona em voos e aeroportos, elenco embarca só na manhã desta segunda para San Juan Del Pasto

 

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/ThiagoToledo

O dia de ontem se transformou em uma verdadeira maratona para a Ponte Preta, em virtude das condições climáticas adversas na cidade de San Juan Del Pasto. “Acabou saindo tudo fora do nosso planejamento. Estava tudo tranquilo quando saímos de Bogotá, mas as ocorrências fugiram do osso alcance e não tivemos o que fazer. Mas a dificuldade às vezes faz a ocasião: chegaremos mais cansados, mas com mais vontade ainda de conquistar a vaga na próxima fase”, diz o coordenador operacional de futebol Rafael Zucon.

Conforme o planejado, a Macaca deixou o hotel em Bogotá às 14 horas (17, no Brasil) rumo à Pasto. No entanto, já no ar, os pilotos foram informados de que não havia condições de pouso – em decorrência de neblina e chuva – na cidade do Deportivo. Assim, o voo acabou descendo em Calí, cerca de uma hora e meia depois. Ali, os jogadores aguardaram por uma nova chance de seguirem viagem.

Por volta das 17 horas em Calí, os atletas chegaram a embarcar mais uma vez, mas logo depois saíram novamente do avião, em virtude de questões técnicas. Acabaram, então, jantando em Calí. Pouco depois, a empresa Avianca oficializou que não haveria como seguir viagem e que levaria os passageiros de volta a Bogotá, de onde hoje pela manhã deve sair um novo voo assim que confirmadas as condições de pouso – que segundo as previsões meteorológicas devem ocorrer.

“O aeroporto de Pasto só funciona no visual, então não há pousos de noite por lá. Voltamos a Bogotá para fazer o treinamento noturno que já estava previsto, dormimos na capital colombiana e retomaremos a viagem a San Juan nesta manhã”, finaliza Zucon.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS