Majestoso é homenageado em exposição na Câmara Municipal

Que o estádio Moisés Lucarelli é um grande ícone da cidade todo mundo sabe. Mas, se alguém duvidar, basta dar um pulinho na Câmara Municipal até o dia 14 de agosto e conferir a Exposição Ícones de Campinas, que está sendo realizada no Legislativo em homenagem ao aniversário de 241 anos do município (comemorado no último 14 de julho). Ao todo, são cerca de 30 trabalhos que homenageiam os principais ícones arquitetônicos campineiros.

“São desenhos nos mais diversos estilos, que mostram pontos que marcam ou marcaram a história da cidade, como o Cine Voga, a Estação Cultura, o City Bar, enfim, a ideia é mostrar a aniversariante para quem for a Câmara”, diz Ricardo Quintana, curador da exposição e diretor da Pandora Escola de Arte. Ele explica que a exposição é composta por duas mostras diferentes. A primeira, inédita, apresenta 14 trabalhos desenvolvidos especialmente para o aniversário deste ano.

“Convidamos todos os alunos e professores para que escolhessem os locais que achavam significativos na opinião deles e retratarem estes ícones. Cada artista ficou livre para escolher o que queria desenhar e como.  Os resultados foram os mais variados possíveis, tanto na escolha quanto nas técnicas escolhidas, que vão de aquarelas a até mesmo uma página de quadrinhos”, conta Quintana.O cartunista Marcelo Toni escolheu retratar o Majestoso, e o fez em grande estilo, com direito a um gorila agarrado a uma das torres e o trem passando atrás do estádio.

 Já a outra mostra que compõe a expo é a “Campinas em cartuns”, de autoria do multipremiado cartunista Bira Dantas. Os trabalhos ficarão expostos até o dia 14 de agosto e poderão ser conferidos também em vinhetas especiais de aniversário na TV Câmara (canal 4 da NET ou 61.3 em UHF). A expo ocorre no hall de entrada do Plenário, que pode ser acessado pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, no bairro Ponte Preta. A exposição é aberta e gratuita.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS