Em dia de premiações, Pottker recebe a Bola de Prata, a nona conquistada por atletas da Ponte, e troféu de artilheiro do Brasileirão

Crédito obrigatório para reprodução:
Ricardo Stuckert/CBF

O gol de pênalti marcado contra o Coritiba na última rodada do Campeonato Brasileiro 2016 foi histórico para a Macaca e para o atacante Pottker. O tento não só abriu a vitória por 2×0 contra o adversário (garantindo a maior pontuação da equipe em Campeonatos Brasileiros) como transformou o mago do Majestoso em artilheiro do torneio do campeonato, com 14 gols – ao lado de Diego Souza e Fred. Um feito inédito na história do clube. E ontem (12) foi dia de colher os louros dessas conquistas tão importantes.

“O Campeonato Brasileiro é uma competição diferente, com toda a sua tradição e dificuldade. Estou tendo a oportunidade de entrar para a história do torneio, algo que eu talvez nunca teria imaginado que iria conseguir, que é ser artilheiro da competição. Agora é manter o foco para conseguir alcançar este feito em 2017”, declarou o jogador, que tem contrato assinado com a Macaca até 2019.

Durante o dia, Pottker recebeu a Bola de Prata na premiação do canal de TV a cabo ESPN. Foi a 9º bola de prata recebida por jogadores pontepretanos. Antes de Pottker, foram contemplados os zagueiros Oscar e Polozzi (em 1977); o lateral esquerdo Odirley (1978), o goleiro Carlos (em 1980 e 1982); o volante Zé Mario (1981), o zagueiro Juninho Fonseca (1982) e o volante Mineiro (2000).

Já à noite, o atacante recebeu o troféu de artilheiro do Brasileiro de 2016, em cerimônia realizada na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro.

“É um campeonato muito bom e é difícil, com 22 anos, conquistar um prêmio como esse… Tem pessoas aqui que me viram moleque, chupando chupeta e hoje está me vendo aqui. Agradeço a Deus, minha família, Ponte Preta e todo mundo que me ajudou”, conclui. Até o momento, Pottker atuou em 31 partidas com a camisa da Ponte Preta, anotando 14 gols na Série A do Campeonato Brasileiro de 2016.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS