Mãe de DG viajou quatro horas para vê-lo como titular e atleta confessa: “A ficha não caiu ainda”

Foto:PontePress/DiegoAlmeida

Faltou o placar favorável à Ponte, claro, mas mesmo com o revés diante do líder Cruzeiro a partida  teve um sabor muito especial para um atleta alvinegro. Mais do que uma boa performance, o jovem zagueiro Douglas Mendes, o DG,  fez em Minas o primeiro jogo dele como titular. E com direito a gente muito especial na arquibancada torcendo por ele e pela Macaca.

“Minha mãe assistindo, me mandou um áudio depois do jogo, chorando de emoção, ainda sem acreditar que eu tinha jogado. Para mim a ficha não caiu. Entender como alguém tão novo como eu possa jogar numa equipe como a Ponte Preta, no Mineirão, com 60 ml pessoas assistindo, é uma sensação fora do comum. Minha mãe, meu avô, meus tios e primo viajaram quatro horas, de Tocantins, para me ver jogar e ficaram emocionados demais: foi um sonho realizado pra eles e pra mim”, diz.

Com 18 anos recém completados, DG chegou à Macaca em 2019, ainda com 14 anos. Jogou pelo SUB15 e depois ficou parado praticamente um ano por casa da pandemia. No finalzinho de 2020 voltou já como SUB20 e na sequência já começou a treinar com o profissional – que defendeu pela primeira vez na vitória contra o Coritiba no Majestoso, no finalzinho do Brasileiro do ano passado, em novembro.

“Aquela estreia no Majestoso também foi uma sensação maravilhosa, nem tem como explicar. Estava feliz, ansioso,  ali veio na cabeça que eu tinha me tornado um jogador de futebol”, conta ele, acrescentando a principal diferença que viu entre jogar na base e na equipe de cima: “Competição de base é muito físico, já no profissional tem que ter técnica, cabeça, tranquilidade e efetividade pra fazer as coisas.”

Também no profissional, DG teve a oportunidade de conhecer um grande ídolo e referência dele na posição.  “Sou fã do Dedé desde pequeno. Seguia ele no Vasco, no Cruzeiro. Quando ele chegou aqui nem acreditei que ele estava do meu lado. E eEle é um cara resenha, toda hora conversando, dando conselho, me ensinou bastante”, conta.

O zagueiro conclui falando sobre a expectativa para o jogo contra o Sampaio Correa na noite desta quinta e já deixando uma mensagem para a torcida. “Por conta do trabalho desta semana, nossa expectativa é muito alta de fazer um grande jogo e sair com três pontos. E meu recado para a a nação é o pedido de que venham nos apoiar como sempre: vamos lutar até o fim por vocês e sair com a vitória.”

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS