Crédito obrigatório para reprodução da foto:
VictorHafner
Letícia, Allan, Yago, Ana e outros 22 pequenos torcedores da Ponte Preta serão premiados neste sábado, no intervalo do jogo entre Ponte Preta x América Mineiro, por sua fidelidade – já em idade tão tenra – ao clube do coração. As crianças fazem parte do Macacos do Futuro, o projeto da diretoria alvinegra que recebe desde o ano passado em todos os jogos as crianças alvinegras e estimula os jovens torcedores. No caso deles, todos assistiram a mais de 16 jogos em 2014 e por isso ganharão camisas oficiais da Macaca das mãos de ninguém menos do que o atacante Alexandro Macacão, artilheiro do time.
“A ideia do projeto é tanto estimular as crianças a virem ao jogo e a torcer como também oferecer um ambiente saudável a elas no estádio, para que os pais também se sintam tranquilos em trazê-las e, desde modo, incentivemos a formação dos novos torcedores. No ano passado já premiamos diversos meninos e meninas e no intervalo deste jogo de sábado eles entrarão no campo para dizerem seus nomes no centro do gramado e receberem seus presentes das mãos de um ídolo da torcida”, explica Giovanni Dimarzio, diretor social alvinegro.
Ele relembra que desde sua criação, o Macacos do Futuro tem trazido benefícios para os pequenos, como, por exemplo, o campo/gramado em miniatura montado em dia de jogo ao lado do alambrado onde os pequenos se divertem em dia de jogo, acompanhados por monitores. “Para o ano que vem, entre outras coisas, já estamos planejando uma área exclusiva só para receber as crianças no Majestoso. A paixão pela Ponte vem desde o berço e nossa ideia é incentivar cada vez mais isso”, finaliza.
Confira abaixo os nomes das crianças premiadas: