Macaca vence Deportivo Pasto por 2 a 0 e joga pelo empate no segundo jogo

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Guilherme Dorigatti

 

Na noite dessa quarta-feira (25) a Ponte Preta fez seu primeiro jogo em uma competição internacional contra um time do exterior. O jogo válido pelas Oitavas de Final da Copa Total Sul Americana foi contra o Deportivo Pasto da Colômbia e terminou com vitória pontepretana pelo placar de 2 a 0 com gols de Uendel e Fellipe Bastos.

O próximo compromisso da equipe alvinegra será no sábado (28) diante do Botafogo às 21 horas no estádio Maracanã. A partida será válida pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2013. A Ponte volta a campo pela Copa Total Sul Americana no dia 22 de outubro para enfrentar novamente do Deportivo Pasto, mas dessa vez na cidade de Pasto na Colômbia.


O Jogo:


Diante de 14.700, a Macaca começou atacando. Aos 3 minutos Régis recebeu na área pela direita e chutou para a defesa de Alvarez. Aos 17, Fellipe Bastos cobrou falta da esquerda e Rildo desviou de cabeça para fora. Aos 30 minutos Fellipe Bastos cobrou falta frontal, o goleiro adversário espalmou e, no rebote, Uendel apareceu para mandar para dentro. 1 a 0 para a Ponte.


Aos 41 minutos Chiquinho chutou de fora da área, Alvarez espalmou e William quase pegou o rebote, mas o arqueiro conseguiu se recuperar e agarrar a bola. Três minutos depois, Fellipe Bastos cobrou falta da intermediária, a zaga cortou de cabeça e o rebote sobrou com Baraka que chutou por cima. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após um minuto de acréscimo.


Na volta do intervalo, a Macaca atacou primeiro novamente. Aos 17 minutos Adrianinho cobrou falta da direita direto para o gol e quase surpreendeu o goleiro Alvarez que conseguiu espalmar para fora. Aos 19, a primeira mudança na Ponte, Adrianinho entrou no lugar de Elias. A segunda alteração pontepretana aconteceu aos 23, Rildo sentiu caibras e saiu para a entrada de Rafael Ratão.


Aos 24 minutos Mauricio Mina recebeu na área e chutou para a defesa de Roberto. Três minutos depois, Rafael Ratão tocou para William, o atacante carregou a bola pelo meio saindo dos zagueiros e chutou por cima do travessão. Aos 29, Fellipe Bastos cobrou escanteio da esquerda, William desviou de cabeça e Rafael Ratão quase conseguiu empurrar para o gol.


Aos 31 minutos Elias roubou a bola pela direita e tocou para Chiquinho chutar por cima do gol. Aos 36, Chiquinho chegou até a linha de fundo pela direita e bateu direto para o gol, mas acertou o travessão. O treinador Jorginho efetuou a última substituição alvinegra aos 39, Alef entrou no lugar de Chiquinho. Aos 52 minutos Fellipe Bastos cobrou falta de longe a mandou uma bomba direto para o gol para ampliar o placar. 2 a 0 para a Macaca. Sem tempo para mais nada, o jogo foi encerrado.


Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Roberto; Régis, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fellipe Bastos Adrianinho (Elias) e Chiquinho (Alef); Rildo (Rafael Ratão) e William. Treinador: Jorginho.

Deportivo Pasto: Alvarez; Piedrahita, Perez, Mina e Murillo; Obeso, Palacios, Pacheco (Mauricio Mina) e Montaño; Villota (Gomez) e Lalinde (Ramirez). Treinador: Flabio Torres. 
 
Data: 25/09/2013, quarta-feira – 19h30.
Local: Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Julio Bascuñan (Chile).
Auxiliar: Francisco Mondria (Chile) e Juan Maturana (Chile).
Cartões Amarelos: Adrianinho (Ponte Preta); Palacios, Pacheco e Perez (Deportivo Pasto).
Gols: Uendel e Fellipe Bastos (Ponte Preta).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS