Com gol de Uendel, Macaca vence o Coritiba por 1 a 0

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Guilherme Dorigatti

 

Na noite dessa quarta-feira (16) a Ponte Preta enfrentou o Coritiba no estádio Moisés Lucarelli por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou com vitória alvinegra pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, a Macaca chega a 29 pontos e permanece na 19º colocação.

O próximo compromisso da equipe alvinegra será no sábado (19) contra o Fluminense às 16 horas no estádio Maracanã. A partida será válida pela 29º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2013.

O Jogo:

Diante de 3.104 torcedores, foram os visitantes que atacaram primeiro. Logo no primeiro minuto Júlio Cesar recebeu cruzamento da direita e chutou para a defesa de Roberto. Aos 5, Fellipe Bastos cobrou falta da intermediária e Vanderlei defendeu. Quatro minutos depois, Uendel tocou para Adrianinho, que fez bela jogada pela esquerda e chutou cruzado para fora. 

Aos 22 minutos Geraldo recebeu cruzamento da esquerda na pequena área e chutou para uma grande defesa de Roberto. Aos 26, Alex arriscou da entrada da área e mandou para fora. Quatro minutos depois, Adrianinho lançou para Uendel na esquerda, o lateral chutou cruzado e a bola foi para dentro do gol. 1 a 0 para a Macaca.

Aos 42 minutos Adrianinho puxou contra ataque rápido e lançou para Rildo, que tocou para Leonardo, o atacante parou a bola e tocou para Régis chutar de pé esquerdo por cima do gol. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após um minuto de acréscimo.

A Ponte Preta retornou do intervalo com uma alteração, Alef entrou no lugar de Leonardo. Com abola rolando, aos 5 minutos Junior Urso chutou de dentro da área e César tirou a bola de cima da linha. Aos 14, Régis fez boa jogada pela direita e cruzou para Rildo chutar para fora. A segunda mudança alvinegra aconteceu aos 28, William saiu para a entrada de Rafael Ratão.

A terceira e última substituição pontepretana aconteceu aos 32 minutos, Fernando Bob entrou no lugar de Adrianinho. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após três minutos de acréscimos. 

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Roberto; Régis, César, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fellipe Bastos e Adrianinho (Fernando Bob); Rildo, Leonardo (Alef) e William (Rafael Ratão). Treinador: Jorginho.

Coritiba: Vanderlei; Gil, Luccas Claro, Leandro Almeida e Diogo; Junior Urso (Lincoln), Willian, Robinho (Bill) e Alex; Júlio Cesar (Jânio) e Geraldo. Treinador: Péricles Chamusca. 
 
Data: 16/10/2013, quarta-feira – 21 horas.
Local: Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS).
Auxiliar: Cleriston Clay Barretos Rios (SE) e Katiuscia M. Berger Mendonça (ES).
Cartões Amarelos: Rildo e Alef (Ponte Preta); Robinho e Diogo (Coritiba).
Gol: Uendel (Ponte Preta).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS