Ponte vai com força máxima pela Copa do Brasil na noite desta quarta (27) e Eduardo Baptista ressalta: definimos hoje no Majestoso se vamos estar entre os 16 melhores do país e vamos entrar pra ganhar

 

Foto:PontePress/IsraelOliveira

A Ponte Preta entra em campo no Majestoso, logo mais às 19h30 desta quarta (27), com um objetivo claro definido: vencer o Figueirense e conquistar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Para isso, o técnico Eduardo Baptista vai contar com a força máxima disponível para esta partida e quer o time em campo com muita concentração e empenho.

“É um jogo complicado, temos que ganhar e jogar com muito equilíbrio, marcação e personalidade para fazer gol e não levar. Porque se o Figueirense fizer um teremos que fazer dois, então é saber que temos que ganhar e ter paciência: são 90 minutos para fazer o gol, não é sair desesperado de qualquer maneira”, pontua. Qualquer resultado de vitória garante a Macaca na próxima fase; empate sem gols leva a partida aos pênaltis e empate com gols dá a vaga ao oponente.

O treinador alvinegro não revela o time nem o esquema que pretende usar, mas garante que vai com força máxima. “Copa do Brasil é diferente do Brasileiro, porque se você tomar gol tem que sair e ir pra cima pra empatar e ainda fazer mais um, No Brasileiro pode ter mais paciência porque você tem a próxima rodada pra se recuperar, mas aqui se não der certo somos eliminados. Então é ter mais concentração, saber do regulamento pra agir com inteligência e ter postura de querer passar. É uma decisão , não tem outro jogo: definimos hoje se vamos estar entre os 16 melhores do país.”

Sem poder contar com o volante Wendel, que já disputou a Copa por outra equipe e portanto é impedido de atuar pela Macaca pelo regulamento, o comandante alvinegro esconde a opção de quem irá substituir o atleta, já que esta escolha dependerá do esquema de jogo que pretende colocar em campo. E, explica, não quer dar esta informação previamente ao adversário para não facilitar o trabalho do oponente.

“Podemos seguir com três volantes ou dois volantes e um meia. Treinamos de diferentes maneiras, temos três possibilidades pra vaga do Wendel e isso mexe diretamente no esquema tático. O Figueirense vem de bom jofgo com Corinthians, já vem com o jeito Argel de jogar, e tomar cuidado pra detalhes. Ele é um treinador que estuda principalmente como neutralizar o adversário e marcar o adversário com três volantes ou com  dois e um meia é diferente são coisas diferentes, então vamos manter este mistério pra não facilitar pra eles”, explica.

Thiago Galhardo, que foi poupado contra o Inter, deverá estar de volta, já Pottker e Jeferson ainda permanecem em tratamento. “O Pottker ainda não está pronto enquanto o Galhardo, que ganhou duas cargas de treinamento a mais por ter sido poupado contra o Inter, está. Já com o Jeferson estamos fazendo o mesmo que fizemos com o Galhardo, ele é um atleta que atua em grande intensidade, então vai ser poupado pra voltar em condição boa e não arriscar se lesionar de novo”, diz.

Baptista descarta, porém, alterações que andaram sendo especuladas como tirar o lateral Reinaldo para tê-lo mais descansado no Brasileiro e “dar mais ritmo de jogo” a Breno. “Nós estamos entrando pra ganhar e passar de fase, e o Reinado entra jogando.  O Breno está treinando bem, quinta deve ter novo jogo treino inclusive, mas o Reinaldo é quem entra, estamos com o elenco praticamente completo e é força máxima mesmo. Só se eu sentir que um jogador vai sofrer uma recuperação ruim aí pouparemos, mas não acredito que isso ocorra hoje”, reforça.

Outro atleta já confirmado entre os titulares é o atacante Roger, que marcou dois gols nos últimos dois jogos.”Eu sempre cobrei do Roger pra ele receber à frente, dar um toque só pra finalizar, porque no futebol rápido dos dias de hoje não dá temo de dominar e girar. E, coincidência ou não, os dois gols que ele fez foram com um toque. Então ele manteve a característica de pivô dele, mas se adaptou pra servir ao sistema que implementamos na Ponte e espero que hoje faça gols. Roger é artilheiro, um cara de peso e respeitado pelos adversários, é bom que esteja num bom momento pra gente seguir forte na Copa e no Brasileiro”, conclui.

Os ingressos para a partida de logo mais custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) em todo o estádio, a exceção das vitalícias, e serão vendidos nas bilheterias até o final do primeiro tempo do jogo. A partida tem também transmissão pela SporTV2 e rádios FM 99,1, AM 1170 e 870. 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS