Com mudanças entre os titulares e possibilidade de Adrianinho em campo, Macaca foca em uma vitória contra o Cruzeiro no Majestoso nesta noite de quarta

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/FábioLeoni

A Macaca entra em campo mais uma vez pelo Brasileiro na noite desta quarta, a partir das 19h30 no Majestoso, com foco total em voltar a vencer pelo Brasileirão.  A Ponte está em 13º lugar, com 27 pontos, e se conquistar os três pontos pode até voltar a figurar entre os dez primeiros, dependendo dos demais resultados.  Já o Cruzeiro tem 22 pontos e é o primeiro fora da zona de rebaixamento, mas com o mesmo número de pontos dos dois times abaixo dele e já no Z4.

O mal desempenho do adversário causou a queda do técnico Vanderlei Luxemburgo nesta semana e a contratação de Mano Menezes – que deverá apenas acompanhar o jogo em Campinas, no qual o time mineiro terá o auxiliar Deivid como treinador interino. Justamente pelas mudanças, o comandante pontepretano Doriva prevê uma batalha difícil logo mais.

“Quando há uma troca, acontece a mudança de mentalidade, ainda que o novo treinador não tenha tempo de ter passado algo para os atletas. Mas os jogadores vão querer mostrar futebol para o novo técnico, sempre há uma competitividade entre os atletas pelo espaço no time. Independentemente disso temos que ter a nossa postura pela importância do jogo e necessidade da vitória”, diz.

O técnico reforça que a Macaca tem que pensar em si mesma e ir para cima. “Estamos motivados em conquistar uma vitória. O adversário vem de uma fase difícil e temos que aproveitar isso de alguma forma. O campeonato exige grandes atuações para vencer jogos como esse. Temos que ter bom desempenho e fazer gols para vencer, pois estamos jogando em casa”, enfatiza.

Para o embate contra a Raposa, a Ponte terá pelo menos quatro mudanças em campo: Biro Biro e Borges estão de volta, recuperados de lesão, João Paulo entra na lateral e Ferron deve fazer sua estreia na zaga. “As circunstâncias fizeram a gente mudar. O Gilson por fatores contratuais e o Ferron é um zagueiro que tem história na Ponte, apesar de não estar no ritmo de jogo, mas é experiente, acredito que não vá sentir a partida. E confio também na entrada do João Paulo, que já fez uma partida. Além disso, a expectativa é muito boa com o retorno do Borges e Biro Biro”, pontua Doriva.

O treinador quer um futebol agressivo por parte da alvinegra. “Temos que pressionar, vamos jogar em casa, temos volume para propor o jogo, trabalhamos bem a bola. Esse é o caminho da vitória. Sabemos das qualidades do nosso adversário, mas temos que atacar, temos que criar, mas ficar atento para não tomar um gol e sermos surpreendidos. Temos que ficar atentos com os erros do jogo passado, buscar corrigir e não temos tempo para ficar lamentando.”

Outra novidade que pode aparecer em campo é o meia Adrianinho: recuperado de lesão, o jogador tem chances de fazer sua reestreia. “Pela primeira vez poderei contar com o Adrianinho. Ele trabalhou duro e se recuperou, pode agregar valor a equipe durante a partida. A experiência e liderança do atleta são muito importantes. As oportunidades são dadas para todos e cabe aos atletas aproveitarem”, ressalta.

Ele acrescenta que figuras como Adrianinho, Lomba, Borges, Bob e Josimar são muito importantes também para a moral da equipe. “Jogadores experientes tem um papel fundamental nesse momento em que precisamos muito de somar pontos. São atletas que vão agregar muito para os mais jovens, passar uma confiança para a equipe desenvolver futebol melhor.”

Os ingressos para a partida estão sendo vendidos por R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), até o final do primeiro tempo da partida – Torcedor Camisa 10+ com mensalidade em dia entra apenas passando a carteirinha na catraca, sem ter que comprar ingresso. Doriva convoca o torcedor para vir ao estádio e apoiar a Ponte. “A presença do torcedor é fundamental, precisamos muito da força das arquibancadas. O torcedor tem que entender a importância dele. Quando ele canta Macaca Querida, empurra a equipe pra cima do adversário.”
 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS