Jogando contra equipes mais velhas, Macaca SUB 14 conquista o Tricampeonato do Torneio Brasil-Japão Brasil

Disputando o V Torneio Brasil-Japão Brasil Kirin 2016 na categoria SUB15 com uma equipe mais nova, a Ponte Preta venceu a final da competição no último sábado e se tornou tri-campeã da competição internacional. Realizada anualmente pela Prefeitura de Itu, a competição tem por finalidade promover o intercâmbio cultural entre Brasil e Japão, e a Macaca – que neste ano atuou com uma equipe SUB14 contra todos os demais times SUB15 – também levou o caneco nas edições de 2014 e 2015.

“A competição de um modo geral é muito boa, contou com times japoneses bem organizados, tocando muito bem a bola, e nos tivemos que ter uma boa organização para defender e atacar. Conseguimos utilizar toda a equipe e todos se portaram bem. Fizemos um bom trabalho e merecemos ser campeões”, diz o técnico Guilherme Bellangero.

A final foi fisputada contra o time japonês Verdy Leste A, e a Macaca venceu por 3 a 1 nos pênaltis, após empate no tempo regulamentar. Balançaram as redes pela Macaca os atketas alvinegros Fabrício, Maicon e Gustavo. O goleiro Felipe tambpem defendeu a primeira penalidade cobrada pelo adversário.

Além de Pote e Verdy Leste A, disputaram a taça as equipes de Base do Ituano Futebol Clube, Secretaria Municipal de Esportes – SEME (Itu), Esporte Clube Primavera (Indaiatuba), Esporte Clube São Bento (Sorocaba) , Bigue Bangue Ibaraki, Verdy Sagamihara, Verdy Oyama, combinado Pé de Moleque/Winds, Verdy Leste B e S.S. Wings.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS