Para o técnico Vadão, partida de sábado – que isolou Macaca na segunda posição do grupo e manteve o time na quarta colocação geral – foi a melhor atuação da Ponte

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/VictorHafner

Neste sábado (08) a Ponte Preta derrotou o Rio Claro por 2 a 1, jogando no estádio Moisés Lucarelli. O resultado deixa a Ponte isolada na segunda posição do grupo – mesmo que o São Bernardo vença o Mogi Mirim no domingo, permanecerá a dois pontos da equipe alvinegra – e na quarta posição geral do Paulistão (também independentemente dos resultados de hoje, já que o São Paulo é o único que pode empatar em pontos se derrotar o Corinthians, mas ainda assim terá menos vitórias). O treinador Vadão faz uma análise da atuação da equipe na conquista de ontem.

 

“Talvez tenha sido a melhor partida nossa. Fiquei satisfeito com a atuação, inclusive com a aplicação das jogadas aéreas que nós treinamos sempre que temos tempo. O primeiro tempo estava equilibrado, eles marcaram primeiro e nós crescemos muito depois disso. Foi um jogo lá e cá, até porque eles jogaram todas as fichas na classificação deles. O time demonstrou grande garra e determinação e a torcida reconheceu isso.”

 

O comandante da Macaca também elogiou o árbitro do jogo. “A arbitragem foi perfeita. O árbitro reprimiu os jogadores sem excessos e cumpriu a risca o seu papel dentro de campo. Um exemplo claro dessa boa atuação foi no lance que originou o nosso segundo gol, em que o Bida sofreu a falta no meio campo e o árbitro, acertadamente, deu a vantagem e o Silvinho fez a jogada para o gol do Alemão”, comenta Vadão.

 

O treinador também fez questão de ressaltar a boa apresentação do goleiro Roberto neste último jogo. “Ele é um jogador que erra muito pouco então quando ele erra todo mundo se assusta. Nessa partida ele foi muito bem novamente e sempre que precisamos dele ele correspondeu à altura. Nós sabíamos que o Rafael Costa batia muito bem na bola de fora da área e o Roberto apareceu muito bem nos lances para defender”, avalia Vadão.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS