Macaca se classifica mesmo com resultado adverso e agora pega o Velez nas Quartas de Final da Copa Total Sul Americana

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Victor Hafner

 

Na noite dessa terça-feira (22) a Ponte Preta enfrentou o Deportivo Pasto no estádio Departamental Libertad pela partida de volta das Oitavas de Final da Copa Total Sul Americana e escreveu mais uma página de sucesso no livro de glórias alvinegras. O jogo terminou com a vitória colombiana por 1 a 0, mas como havia vencido por 2 a 0 em Campinas, a Ponte garantiu a vaga na próxima fase.

O próximo compromisso da equipe alvinegra será no domingo (27) contra o Vasco, às 16 horas, no estádio Moisés Lucarelli pela 31º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2013. A Ponte volta a atuar pela competição continental diante do Vélez da Argentina. As datas e horários das partidas ainda vão ser definidas pela Conmebol.

O Jogo:

Mesmo jogando fora de casa, foi a Ponte quem atacou primeiro. Aos 2 minutos Fellipe Bastos cobrou falta de longe e mandou pela linha de fundo. Dois minutos depois, Piedrahita tocou para Maurício Mina na área, mas ele chutou para fora. Aos 12, Montaño cruzou da direita e Lalinde cabeceou para fora.

Aos 21 minutos Maurício Mina recebeu na entrada da área e Ferron chegou bem em cima para travar o lance. Aos 33, Alef arriscou de fora da área e mandou ao lado do gol adversário. Dois minutos depois, a Ponte chegou em contra ataque rápido pela direita e Régis tocou para William chutar para fora.

Aos 37 minutos Maurício Mina fez boa jogada pela esquerda e tocou na área para Lalinde, o atacante dominou, girou e chutou forte, mas a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Aos 43, Pacheco mandou uma bomba de pé esquerdo do meio da rua e acertou a trave alvinegra. Dois minutos depois, Obeso cruzou da esquerda e Pacheco cabeceou para fora. Sem tempo para mais nada, o primeiro tempo foi encerrado após um minuto de acréscimo.

Na volta do intervalo, o treinador Jorginho promoveu a primeira alteração na equipe, Magal entrou no lugar de Adrianinho. Com a bola rolando, o Deportivo Pasto abriu o placar logo na primeira chance real de gol. Aos 7 minutos Maurício Mina recebeu a bola na área, cortou para o meio e bateu no cantinho. 1 a 0 para os colombianos.

Aos 11 minutos Montaño cobrou falta da esquerda com força, mas parou nas mãos de Roberto. Quatro minutos depois, Montaño tocou para Villota, dentro da área, chutar para a defesa do goleiro pontepretano. Aos 20, a segunda mudança na Macaca, Alef saiu para a entrada de Elias. Aos 24 minutos Lalinde tentou de fora da área e encontrou Roberto bem posicionado para agarrar.

A última substituição alvinegra aconteceu aos 33 minutos, Rafael Ratão saiu para a entrada de Fernando Bob. Aos 37, Maurício Mina recebeu pela esquerda, invadiu a área e carimbou a trave pontepretana. No rebote, Lalinde tentou duas vezes, mas foi travado duas vezes. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após três minutos de acréscimos.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta:  Roberto; Régis, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Alef (Elias), Fellipe Bastos e Adrianinho (Magal); Rafael Ratão (Fernando Bob) e William. Treinador: Jorginho.

Deportivo Pasto: Alvarez; Piedrahita, Mina, Perez e Obeso; Pacheco (Ruales), Montaño, Palacios e Maurício Mina; Villota (Gomez) e Lalinde. Treinador: Flávio Torres. 
 
Data: 22/10/2013, terça-feira – 22h15.
Local: Departamental Libertad, San Juan Del Pasto-Colômbia.
Árbitro: Marlom Escalante (Venezuela).
Auxiliar: Luiz Sanchez (Venezuela) e Luis Murillo (Venezuela).
Cartões Amarelos: Alef, Roberto, Diego Sacoman e Magal (Ponte Preta); Palacios e Montaño (Deportivo Pasto).
Gol: Maurício Mina (Deportivo Pasto).

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS