Macaca recebe o Atlético Sorocaba para se manter invicta e igualar melhor campanha no Paulista

 

A equipe da Ponte Preta entra no gramado do estádio Moisés Lucarelli às 18h30 deste domingo (17) para enfrentar o Atlético Sorocaba em partida válida pela 12º rodada do Campeonato Paulista 2013. A Macaca tem 23 pontos na tabela de classificação e joga para manter a invencibilidade na competição e o topo da tabela.
 
Caso mantenha a invencibilidade, a Ponte Preta vai igualar a sua melhor campanha na história no Campeonato Paulista. O atual elenco já está empatado com a campanha de 1970, com a invencibilidade até a 11º rodada. O melhor desempenho da Macaca até hoje é do ano de 1981, quando o time não soube o que era perder até a 13º rodada.
 
O treinador Guto Ferreira conta o que espera dessa partida. “Sabemos das dificuldades. É um time rápido com um contra ataque muito bom. O momento no campeonato não diz a qualidade de eles tem. Tudo o que é dito antes não vale na hora da competição, fica só para os comentaristas e torcedores, não é coisa para treinador e jogador. Muitas vezes o ser humano tirar forças inesperadas e se superam, o teoricamente mais fraco sempre tem condições de ganhar do teoricamente mais forte. Esperamos utilizar as estratégias corretas para fazer uma boa partida dentro de casa para nos aproximarmos ainda mais do nosso primeiro objetivo que é a classificação”.
 
O time alvinegro terá a volta do lateral direito Artur, que não enfrentou o São Caetano por questões contratuais, e o retorno do volante Baraka, que cumpriu suspensão na última partida. Por outro lado, não vai poder contra com o volante Bruno Silva está suspenso, assim como os contundidos Ferrugem e Rildo.
 
“Teríamos que estar muito preocupados se tivéssemos apenas 11 jogadores, mas a Ponte já teve momentos que precisou mudar peças e saiu muito bem. Isso da uma certa tranquilidade. Estamos trabalhando para aqueles que não vem jogando regularmente como titulares possam estar 100% preparados para esses momentos e isso vem acontecendo. O importante é que o grupo da Ponte continue forte e brigando pelos objetivos”, diz Guto Ferreira, que aproveita para convocar o torcedor pontepretano para comparecer ao estádio neste domingo.
 
“O torcedor é sempre importante e neste domingo vai ser ainda mais. Corremos o risco de encontrar novamente uma equipe muito fechada e com saídas muito rápidas. Vai ser um jogo de muita paciência que precisamos do apoio da força que vem da arquibancada que nos empurra e intimida o adversário. Essa parceria tem dado certo e espero que continue e cresça ainda mais. Queremos que o nosso 12º jogador ganhe força e intensidade que vai impulsionar os nosso jogadores em termos de moral para qualificar nosso jogo e dar o retorno com grandes resultados”.
 
A partida entre Ponte Preta e Atlético Sorocaba terá transmissão ao vivo do SporTv, das rádios esportivas de Campinas (AM 870, 1170 e 1270) e texto completo aqui no site oficial da Macaca logo após o apito final do árbitro.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS