Ponte enfrenta Botafogo na noite deste domingo e Guto Ferreira prevê uma grande partida e quer a segunda vitória seguida no Paulista

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/MarcosRibolli

Focada em conquistar a segunda vitória seguida no Campeonato Paulista, a Ponte Preta entra em campo às 19h30 da noite deste domingo contra o Botafogo de Ribeirão Preto, na casa do adversário. O técnico Guto Ferreira prevê um jogo complicado contra uma equipe qualificada, mas quer trazer um resultado positivo de volta a Campinas.

“É um adversário bem postado, joga em bloco, está fisicamente em bom momento e tem jogadores experientes misturados a jovens com força e personalidade. Além disso, eles estarão jogando em casa e vêm de  quatro pontos em duas rodadas. Enfrentar o Botafogo em  Ribeirão é sempre difícil, raramente eles não montam uma equipe competitiva. Mas queremos e vamos lutar para fazer mais uma grande partida e levar  três pontos de volta pra casa”, diz.

Guto conta que o pouco tempo entre a partida contra o Palmeiras e a de logo mais fez com que poupasse os atletas fisicamente nos treinos.  “Os jogadores estavam com as pernas muito pesadas, então fizemos um treinamento econômico, mais mental do que físico, técnico ou tático, recuperação também é treino. Passamos informações, demos a noção do que deve ser feito e torcemos por bom nível de recuperação, já que estão bem desgastados. Mas cabe a nós passar por cima das dificuldades e buscar a vitória”, afirma.

Em tese, o treinador poderá repetir nesta noite o time que venceu o Palmeiras no Allianz Park, no entanto o meia Renato Cajá ainda sente o incômodo que o tirou da partida na semana passada.  “Vamos ver qual a reposta que ele dará ao tratamento no dia de hoje para definir se entra ou não”, diz Guto.

A Ponte Preta está com três pontos na competição e divide temporariamente a quarta posição do grupo 2 –  Rio Claro e São Bento, que têm um jogo a mais por já terem atuado nesta rodada, ocupam respectivamente a primeira e segunda posições, com seis e cinco pontos casa. O Corinthians, que também joga hoje, está em terceiro lugar com a mesma pontuação da Macaca.

A partida desta noite tem transmissão por rádio FM (99,1) e AM (870 e 1170), além das webrádios Macacada Reunida e Pontenews.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS