Tabu é pra ser quebrado: Ponte enfrenta XV em Piracicaba neste domingo e quer vitória; último resultado positivo no estádio adversário ocorreu há quase 30 anos

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/VictorHafner

Obstáculos existem para serem vencidos, tabus, para serem quebrados. Após derrotar o até então invicto Santos por 3 a 1 no Majestoso na última rodada, a Ponte Preta vai a Piracicaba neste domingo com o objetivo de superar mais uma marca de um adversário: jogando no Barão de Serra Negra, palco do confronto das 18h30 de hoje, a última vitória da Macaca ocorreu em 1986, há quase 30 anos. Uma escrita que o time alvinegro quer mudar para se aproximar ainda mais da classificação para a segunda etapa do Campeonato Paulista.  

“A equipe deles deve vir mais descansada, mas não podemos usar isso como desculpa. A gente precisava de uma partida como a última para dar moral para o grupo no restante da competição. Temos que manter a pegada que tivemos no último jogo para nos classificar e para depois, pois caso a gente se classifique vamos pegar o Corinthians”, diz o atacante Biro Biro, que assim como no confronto passado quer balançar as redes novamente no embate de logo mais.

O técnico Guto Ferreira não poderá contar com o atacante Rildo e o volante Fernando Bob, ambos cumprindo suspensão pelo terceiro amarelo. Como é de praxe, o comandante alvinegro não dá pistas de quem colocará em campo, muito menos de quem será o parceiro de Biro Biro no ataque. “Quem o Guto escolher para jogar ao meu lado, tenho certeza que vai manter o ritmo, pois temos um grupo de qualidade”, afirma o jogador já confirmado para esta noite.

Biro Biro também comenta a boa fase que vem tendo com a camisa alvinegra. “Eu venho numa sequência, coisa que eu não tive no Fluminense. Quando o jogador tem sequência ele ganha confiança e as coisas acontecem naturalmente. Vamos trabalhar firme para manter essa média aí. A gente sabe da importância dessa classificação, temos que continuar trabalhando e agora temos essa partida difícil, na qual precisamos da vitória para nos classificar bem”, enfatiza.

Campanha pela paz

O XV de Piracicaba, que precisa de vitória em casa para se distanciar da zona de rebaixamento, divulgou em suas redes sociais uma campanha de paz no estádio (veja abaixo) e boas vindas à torcida pontepretana, além de um mapa de como chegar ao estádio. O torcedor que não puder ir ao Barão de Serra Negra nesta noite tem como opção acompanhar a partida nas rádios esportivas de Campinas (FM 99,1 e Mas 870 e 1170) ou nas webrádios Macacada Reunida e Ponte News. 
 

Em tempo: a última vitória da Macaca contra o XV no estádio adversário foi em 13 de abril de 1986, quando venceu por 2 a 1. Depois disso, ocorreram outros oito confrontos entre os times em Piracicaba, com cinco empates e três vitórias do oponente. 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS