Já classificada, Macaca quer vencer o Palmeiras no Majestoso nesta quarta (29) para tentar primeiro lugar no grupo e definir quartas em casa

 

Foto:PontePress/FábioLeoni

A Ponte Preta entra em campo na noite desta quarta (29), no Majestoso, já classificada para as quartas de final do Paulistão 2017. O jogo que começa às 21h45 de hoje, porém, pode valer o primeiro lugar na competição, desde que a Macaca vença e o Santos não conquiste os três pontos no confronto contra o Novorizontino, que ocorre no mesmo horário. O técnico Gilson Klena, porém, quer a vitória independentemente do que vai ocorrer na Vila Belmiro.

“Temos que fazer nosso dever primeiro. O Santos não vai querer deixar escapar a vitória contra o Novorizontino dentro da Vila, mas pensar nisso não cabe a nós, o que precisamos é fazer nosso resultado. Temos que fazer nossa parte e só então podemos sonhar com nosso primeiro lugar no grupo e em fazer a decisão das quartas em casa”, diz Kleina, que faz sua reestreia como técnico no Majestoso curiosamente contra o Palmeiras, equipe para a qual seguiu quando saiu da Macaca em 2012.

“É uma coincidência retornar ao Moisés num jogo com o Palmeiras como adversário, ainda mais quando o técnico deles é o Eduardo Baptista, que saiu daqui para lá. É um encontro de quatro anos da minha vida profissional, pois comandei a Ponte por dois e o Palmeiras por outros dois, e sei que muitos torcedores do time da capital têm grande carinho por mim, mas meu pensamento hoje é só pela Macaca, quero nossa equipe forte na intensidade e mentalmente, pois esse jogo passa pelas nossas pretensões futuras, temos que assimilar e aprender com a partida de hoje porque daqui em diante todos os jogos serão assim, grandes e decisivos”, diz.

Kleina acredita em um confronto de grande qualidade técnica e complicado – independentemente do Palmeiras poupar ou não titulares – e revela que a Macaca ira poupar dois: os pendurados Fernando Bob e Yago. “Vou resguardá-los porque são dois atletas importantes com os quais quero ter certeza de contar no primeiro jogo contra o Santos. O Fábio Ferreira deve ir no lugar do Yago, até porque o Kadu não se recuperou plenamente do incidente em que se machucou no treino, e terei o Reinaldo no banco. Pro Bob treinamos duas situações, uma com a volta do Pottker, jogando por dentro como vinha fazendo, e outra com Yuri como atacante centralizado”, diz.

O treinador finaliza convocando a torcida para estar presente logo mais no Moisés Lucarelli. “O preço do ingresso está bem acessível, a R$ 20 e R$ 10, e precisamos da força do nosso torcedor, pois ele transforma o Majestoso em um caldeirão e ajuda o time sempre. Por isso peço a todos que venham”, diz.

Quem não puder ir ao Majestoso poderá ver a partida pela Rede Globo ou Premiere FC. Também é possível ouvir pelas rádios FM 99,1, AM 1170 ou 870, e webrádios Alberto César, Macacada Reunida e PonteNews.

 

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS