Pro alto e avante: Ponte Preta enfrenta Boa em Varginha-MG e quer nova vitória para manter liderança e ampliar diferença na tabela; meia Thomás diz que equipe está preparada para mais um duelo pelo Brasileiro

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/FábioLeoni

A Ponte Preta tem mais um importante desafio na luta pelo acesso à Série A e pela manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro. Os comandados do técnico Guto Ferreira enfrentam o time do Boa Esporte, na noite desta terça-feira (07), às 19h30 em Varginha-MG. O time mineiro está na 6ª posição, com 41 pontos, já a Macaca é líder isolada com 50 pontos e somar mais três logo mais é importante não só para se manter na ponta, como também para se distanciar dos demais concorrentes. Na opinião do meia Thomás, o jogo será difícil, mas o time alvinegro vai brigar pela vitória.

 

“A expectativa é sempre a melhor possível, vai ser um jogo muito complicado, contra um grande time, mas estamos preparados, decididos a conquistar mais uma vitória fora de casa, o  que vai nos ajudar muito no decorrer do campeonato”, afirma o jogador, que tem ganho oportunidades com o técnico Guto Ferreira e quer cada vez mais conquistar seu espaço.

 

“Eu obviamente quero estar entre os 11 e jogar sempre, mas não tenho essa vaidade, meu pensamento é que todos são igualmente importantes para o elenco, e o Guto está gerindo muito bem essa parte. Fico muito feliz de estar correspondendo às expectativas dos torcedores e espero dar muitas alegrias a eles ainda”, diz o meia.

 

Thomás também avalia o atual campeonato como muito disputado e vê que a Ponte precisa estar atenta cada vez mais aos seus adversários para continuar conquistando seus objetivos. “O Campeonato Brasileiro é sempre muito difícil, longo, com todas as equipes muito boas e jogos bem disputados. Conseguimos com muito trabalho chegar a liderança e agora temos de nos manter, estudando muito os outros times e as maneiras de jogar. E claro, com o grupo cada vez mais unido e junto, pra conquistarmos o acesso e, se Deus quiser, o título que será consequência disso”, completa.

 

Para o jogo de logo mais, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com Renato Cajá e Roni, que se recuperam de lesão. Adrianinho, porém, está de volta à equipe, assim como o atacante Rafael Costa, que se recuperou e deve iniciar a partida como opção no banco.

 

Quem quiser pode acompanhar o jogo desta noite na TV tem como única opção o Première FC. Pelo rádio, as opções são FM 99,1 e AM870 e 1170. Outra opção, pela internet, é a webrádio Macaca Reunida. 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS