No primeiro jogo sob o comando de Doriva fora de casa, Ponte quer emendar terceira vitória seguida nesta tarde de domingo contra o Sport

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/VictorHafner

De um lado, uma equipe que se reencontrou com as vitórias sob o comando do novo treinador, que tem 100% de aproveitamento até agora, atingiu a meta de 25 pontos para a virada de turno com uma rodada de antecedência e quer continuar vencendo para sonhar com algo mais além da própria permanência na série A. De outro, um time que vem se alternando entre os quatro primeiros da competição e que em casa, com um aproveitamento de 85,2%, não sabe ainda o que é perder. Estes são os oponentes do último jogo da Macaca no primeiro turno do Campeonato Brasileiro da série A de 2015, marcado para as 16 horas de hoje.

“Esse jogo é dificílimo e estamos enfatizando pros nossos atletas que temos que manter o foco nos bons resultados. É complicado jogar aqui em Recife, porém temos estratégia bem definida e vamos fazer um bom jogo pra surpreender o Sport”, diz o técnico Doriva, que comanda nesta tarde o primeiro confronto fora de casa desde que assumiu a Macaca – até o momento foram duas vitórias em casa, contra Flamengo e Avaí.

O treinador quer um time guerreiro e ligado 100% em cada detalhe da partida. “Não podemos ficar jogando atrás o tempo todo.  Temos que defender bem, mas atacar também, jogar quando a bola estiver em nosso pé, marcar com correção e sair rápido, explorar essa nossa característica”, pontua.

Doriva ressalta a importância do elenco ter viajado para Recife logo na sexta, ganhando um dia para se recuperar do trajeto. “Foi Muito importante ter viajado um dia antes, até porque a viagem em si já é  desgastante pela distância. Então estar aqui e treinar na véspera, ter uma noite a mais pra dormir e descansar, é um fator preponderante. A gente sabe que vai estar mais recuperado e isso é fundamental porque esse jogo exige muita disposição. Estamos muito animados com essa partida e vamos procurar fazer nosso melhor”, garante.

Entre os titulares, a única baixa é Biro Biro, que ainda se recupera de dores no tornozelo. Fora isso, o treinador tem à disposição todos os que entraram em campo nos 2 a 0 contra o Avaí e, se quiser, pode repetir a mesma formação com que iniciou o confronto mais recente no Majestoso.

A Macaca iniciou a rodada na décima posição, com 25 pontos (se vencer pode ganhar uma posição, dependendo dos demais resultados), enquanto o Sport tem 30, ocupa a 7ª posição e  quer a vitória para se manter colado no G4. A partida de logo mais tem transmissão por pay-per-view na TV fechada e, no rádio, pode ser acompanhada pelas AM 1170 ou 870, FM 99,1 e webrádio PonteNews.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS