Eduardo Baptista lamenta resultado contra o Corinthians e mira em recuperação da Ponte contra o Flamengo: em casa, temos que pontuar de novo

Foto: PontePress/RodrigoCeregatti

Após o revés contra o Corinthians, na manhã desta quinta-feira (26), o elenco já se reapresenta nesta tarde de sexta para treinamento, de olho no Flamengo – o time carioca é o próximo adversário da Macaca, na manhã de domingo no Majestoso. “Tínhamos a expectativa de pontuar contra o Corinthians, mas infelizmente não deu. Nós viemos de um grande jogo contra o Palmeiras. Fomos um pouco abaixo do esperado ontem e agora é avaliar e ter calma para construir um bom time para domingo. Em casa temos que pontuar de novo”, afirma o comandante.

Sobre o resultado adverso da Ponte contra o rival paulista pelo placar de 3 a 0, o treinador diz que o adversário mereceu os três pontos. “Foi uma vitória merecida do Corinthians. Jogou melhor, soube se impor e pagamos por um primeiro tempo desatento. O Corinthians é muito forte nas suas beiradas e demos esse espaço, principalmente no primeiro tempo. Na etapa final, com as alterações, conseguimos ter mais a bola, construimos algumas situações e depois o jogo se equilibrou, ainda que tenhamos ficado um pouco vulneráveis porque nos expusemos. Foi uma vitória merecida e para nós temos que observar os erros e tentar corrigir já para domingo”, explica.

O técnico acrescenta que o grande erro da Macaca foi aceitar a imposição do adversário. “Em vários momentos deixamos de jogar, demos a bola para o Corinthians e eles com posse de bola, jogando em Itaquera, são muito periogosos.” Apesar de lamentar a derrota, Eduardo ressalta que o foco está no domingo, para que a Ponte se recupere de imediato no Brasileirão.

“Acredito que será um grande jogo. O Flamengo é um excelente time, com ótimos jogadores. Temos que ter a atenção que tivemos na última partida em casa, ter personalidade e não achar que, por conta de um jogo ruim, tudo está errado. Tem que ter equilibrio para fazer uma grande apresentação. Em casa nossa torcida abraça e temos uma perspectiva positiva muito grande”, finaliza.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS