Ponte enfrenta o Grêmio na tarde deste domingo e Eduardo Baptista quer time com personalidade para pontuar mais uma vez fora de casa

Foto:PontePress/RodrigoCeregatti

A Ponte Preta enfrenta o Grêmio-RS na tarde deste domingo (5) pelo Brasileirão 2016 e o técnico Eduardo Baptista quer time com personalidade para pontuar mais uma vez fora de casa. “Confiança, personalidade e coragem, estas três palavras determinam muita coisa no futebol e é isso que queremos mostrar em campo logo mais”, diz o treinador.

O comandante alvinegro destaca que tem boa expectativa para pontuar logo mais, mas sabe que o obstáculo é grande. “Viemos de um jogo bom, onde apresentamos grande performance, marcação e domínio. Mas hoje é uma partida difícil, contra um grande adversário, um time que vive bom momento e precisamos ter equilíbrio para pra pontuar aqui em Porto Alegre”, diz.

Na opinião do treinador alvinegro, a fórmula para pontuar neste domingo se completa com mais algumas palavras. “Pra somar pontos teremos que ter vontade, pegada , atenção e fazer tudo muito bem feito, com muita concentração, marcação e acima de tudo personalidade quando tivermos a bola. Precisamos ter domínio e ficar com a bola o máximo possível, reduzindo os riscos que correremos com o Grêmio.”

O tricolor gaúcho terá desfalques pro jogo. O técnico Roger Machado não conta com Walace, convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa América – Edinho e Ramiro são os nomes mais cotados para substituí-lo. Além de Walace, poderão estar fora  Fred, Marcelo Oliveira, Henrique Almeida, Pedro Rocha, Moisés, Marcelo Grohe e Miller Bolaños. O zagueiro Wallace Oliveira, apresentado oficialmente na última semana, à sua disposição.

A partida na Arena do Grêmio está marcada para começar ás 16 horas – ontem, a Ponte treinou neste horário, com temperatura registrada de dez graus (e sensação térmica próxima de cinco). O jogo tem transmissão pelas rádios esportivas de Campinas: FM 99,1, AM1170 e 870. 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS