Macaca enfrenta Avaí nesta quinta no Majestoso e quer nova vitória em casa

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/FábioLeoini

A Ponte Preta entra em campo na noite desta quinta (13), às 19h30,  com o objetivo de engrenar uma sequência de vitórias e voltar a subir na tabela de maneira consistente. Após um bom resultado no final de semana contra o Flamengo, diante de mais de 11 mil torcedores alvinegros, a Macaca quer conquistar mais três pontos para terminar a rodada como a começou: entre os dez primeiros do Brasileirão.

“O principal é termos atenção e foco. Já desfrutamos da alegria que a vitória contra o Flamengo trouxe, mas agora precisamos estar 100% concentrados, pois enfrentaremos um adversário que conseguiu bons resultados fora de casa e virá com a proposta de sair rápido pro jogo. Nós temos que ter ousadia e atacar, ir pra cima, porque estamos jogando em nossa casa e precisamos da vitoria, mas ter foco total pra não sermos surpreendidos”, alerta o técnico Doriva.

O treinador adianta que Bady deve permanecer no meio campo alvinegro logo mais, porém o atacante Biro Biro, que sentiu dores no tornozelo durante a semana, é dúvida. “Vamos aguardar e ver na hora. Caso ele não possa, o Cesinha é o substituto, já está orientado no posicionamento caso seja necessário. São jogadores que têm características diferentes, no caso do Viro Biro temos mais agilidade, mas com o Cesinha, que tem outro biótipo, ganhamos em força”, pontua.

Para Doriva, o fato de o Avaí vir com quatro desfalques entre os titulares, além de não ter no banco o próprio técnico Gilson Kleina (suspenso), não pode fazer com que a Ponte subestime o adversário e ache que terá algum tipo de facilidade no confronto. “O Campeonato Brasileiro é muito difícil e dinâmico, em todos os times há oscilações nos plantéis, até por lesões e cartões, por queda de rendimento. Então qualquer time pode ter desfalques e isso até pode gerar uma perda de ritmo, mas sempre tem outro jogador procurando seu espaço que entra no lugar daquele ausente e com isso é um engano achar que a outra equipe virá mais fraca”, analisa.

Para o comandante alvinegro, a fórmula ideal para vencer hoje está bem definida. “Temos que atacar e defender bem, se perder a bola marcar no campo deles para nos mantermos no campo adversário e termos mais chances de gols e, claro, conseguir convertê-los. Contudo, sempre tendo em mente que vamos enfrentar uma equipe que marca forte e é competitiva, então é um jogo de paciência: temos que buscar a vitória, mas não é de qualquer jeito. Vamos com calma e equilíbrio para  trabalhar a bola, fazê-la girar, ter um volume grande para criar mais situações e aproveitar com eficiência essas situações.”

O treinador finaliza clamando a presença da massa alvinegra. “Nossa torcida nos apoiou muito no último jogo e vai fazer o mesmo nesta noite, tenho certeza e peço a todos que venham conosco. Cheguei aqui na Ponte e, assim como os jogadores, estou me dedicando de corpo e alma, feliz com a Macaca e certo de que juntos podemos e vamos fazer um trabalho muito bom”, conclui.

Ingressos

Os ingressos para a partida, com preço promocional em virtude do aniversário de 115 anos completado na última terça (11), estão sendo vendidos nas bilheterias do estádio até o final do primeiro tempo. Na arquibancada, a inteira custa R$ 20,00 e a meia, R$ 10,00. Torcedor Camisa 10+ com mensalidade em dia, como é tradicional, entra sem ter que pagar ingresso no jogo desde que tenha o plano que especifica este benefício. Quem quiser acompanhar o jogo no estádio também pelo rádio tem como opção as rádios AM870 e 1170, bem como FM99,1.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS