Macaca no tatame: atleta Diogo Silva volta a representar o Taekwondo de Campinas nos Jogos Mundiais Militares

Um dos grandes nomes do Taekwondo nacional, o atleta Diogo Silva está na 22ª edição do Campeonato Mundial Militar de Taekwondo, que será disputado entre os dias 14 e 22 de agosto. A competição será realizada em Teerã, capital do Irã. O lutador, que é apoiado pela Associação Atlética Ponte Preta, irá representar após 10 anos a cidade de Campinas, que o revelou, e se diz preparado em fazer um bom papel.

‘’Me preparei intensamente para o Mundial Militar. Espero trazer um bom resultado para o município e levar o nome de Campinas e da Ponte Preta para o mundo”, afirma Diogo. Além do apoio da Macaca, o atleta recebe apoio da FIEC (Fundo de Investimento Esportivo de Campinas – Projeto Incentivo às lutas: Boxe e Taekwondo), com convênio entre a Prefeitura de Campinas e o Instituto Mestre Tilico.

O lutador espera repetir o bom desempenho que obteve no Rio de Janeiro em 2011, quando foi campeão dos Jogos Militares. A primeira competição dele representando a cidade de Campinas foi nos Jogos Regionais em Itatiba.

Após o Mundial Militar – que receberá competidores de Rússia, Colômbia, Tunísia, Iraque, China, Casaquistão, Qatar, Afeganistão, Síria, Paquistão, Jordânia, Vietnã, Indonésia, Guiné e Armênia – Diogo espera representar o Brasil no Grand Prix da modalidade, uma competição que reúne os 36 melhores atletas de cada categoria e que soma pontos para o Ranking Mundial.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS