Macaca no ringue: Ponte Preta vai apoiar atletas de boxe, entre os quais Flávia Figueiredo, uma das principais lutadoras do Brasil na categoria acima de 81 quilos

 

 

A Associação Atlética Ponte Preta é o primeiro clube de futebol do Brasil em atividade ininterrupta. Apesar de toda essa tradição no esporte, o futebol não é o único esporte em que a Macaca investe. O clube, que já tem parceria com equipe de Taekwondo do Mestre Tilico representando suas cores, agora também apoia um grupo de boxeadores treinados por Luiz Fernando Caetano.

 

“Além de incentivar o esporte em si, possibilitando que estes atletas tenham uma melhor estrutura, também queremos dar mais visibilidade e incentivar jovens de Campinas e de todo o Brasil a praticar outras atividades esportivas como o boxe, até mesmo pensando nas Olimpíadas de 2016”, diz o diretor social Giovanni Dimarzio.

 

A equipe treinada por Caetano é composta por até sete lutadores de diversas categorias, que disputarão os campeonatos com uniforme da Ponte Preta. Em troca, poderão usufruir de toda a infraestrutura do clube – serviços como de alimentação, preparação física e departamento médico.

 

Entre os lutadores que vão defender as cores pontepretanas está a boxeadora Flávia Figueiredo, que faz parte da seleção brasileira de boxe na categoria acima de 81 quilos e é uma das principais atletas do país nesta categoria. Apesar de estar representada em Mundiais e no Pan Americano, a categoria ainda não é Olímpica, mas pode ser incluída para 2016.

 

“Vários times de futebol já têm parcerias com o boxe e agora firmamos essa com a Ponte. Isso é importante porque além de levar o nome do clube em outras modalidades e outros locais, possibilita que atletas de esportes menos divulgados tenham a chance de despontar”, diz o treinador da equipe Luiz Fernando Caetano.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS