Fora de casa, Ponte busca manter a liderança do Grupo D diante do Santo André, às 15 horas dessa terça (21)

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

A equipe da Ponte Preta enfrenta o Santo André, nessa terça-feira (21), às 15 horas. A partida, válida pela 10ª Rodada do Campeonato Paulista, será disputada no estádio Bruno José Daniel, na cidade de Santo André. A Macaca busca a permanência na liderança do Grupo D, onde soma 15 pontos, um a mais que o Mirassol e dois pontos a mais que o Santos, que jogarão na quarta-feira (22). O time do interior enfrenta o Palmeiras, em São Paulo, e a equipe santista pega o São Bento, em Sorocaba.

O rival da Ponte na rodada é o 4º colocado do Grupo C, com 10 pontos, e vem de vitória fora de casa contra o Mirassol. Mesmo com o bom resultado conquistado pelo adversário, o técnico interino João Brigatti mostra confiança na Macaca. “A expectativa é sempre a melhor possível. Estamos em Santo André na busca de realizar um bom jogo e com a equipe bem postada em campo, para conquistar a vitória. Isso nos mantém na primeira posição, que é o nosso objetivo na luta pela classificação”, afirma Brigatti, que deve modificar o time.

“Não vamos ter o Ravanelli, suspenso, então teremos que mudar um pouco o sistema. Estou em dúvidas, não posso adiantar o time justamente por causa disso. Fizemos um jogo sábado em um campo muito pesado e já na sequência nem tivemos tanto tempo de recuperação. Vamos aguardar para definir a equipe”, conta o treinador, que poderá contar com a volta do atacante Clayson, que cumpriu suspensão na rodada anterior.

O técnico pontepretano também destaca que, após a derrota contra o Novorizontino, no sábado (18), os atletas entenderam o que foi feito de errado. “Em qualquer situação, se for inteligente você aprende. Nós aprendemos e passamos para os jogadores. Não podemos perder o posicionamento dentro de campo. Ao estar bem postado, dificulta ainda mais o adversário. Algo que não aconteceu no jogo passado. Conversei com eles e aceitaram que realmente houve esse problema. Corrigimos os defeitos e dentro de campo vamos nos manter bem postados, para dificultar as ações do adversário e conquistar o resultado”, acredita.

O treinador ressalta que vai a campo com muita vontade de vencer nesta tarde. “Eu sou motivado por natureza. Não é um resultado a mais ou a menos que modifica isso. O objetivo é buscar o resultado positivo, pois dessa forma faltaria muito pouco para classificarmos para a próxima fase. Nosso pensamento é sempre de vitória”, completa.

O torcedor que não for ao estádio em Santo André pode acompanhar a partida da Macaca pelo Premiere FC e SporTV. Se preferir pelo rádio, tem como opções a FM 99,1 (CBN Campinas) e AMs 870 (Central) e 1170 (Bandeirantes), além das Web Rádios Ponte News, Alberto César e Macacada Reunida.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS