Macaca irá à Colômbia: Deportivo Pasto é o adversário da Ponte nas oitavas da Copa Total Sul Americana


 

 

O primeiro jogo da Macaca fora do Brasil em uma competição internacional oficial será nas alturas: em outubro a Ponte Preta irá a San Juan Del Pasto, cidade colombiana a 2,5 mil metros acima do nível do mar, para enfrentar o time local nas oitavas de final da Copa Total Sul Americana. Antes, porém, receberá em casa o Deportivo, equipe que se tornou a adversária pontepretana ontem, ao eliminar o Colo-Colo.
 
 
 
As partidas deverão ter as datas definidas em breve, mas já se sabe que o confronto em Campinas será na última semana de setembro (24, 25 ou 26) e o jogo “de volta”  em  outubro (22, 23 ou 24). O Deportivo, que foi 11º colocado entre os 18 clubes da primeira divisão do campeonato colombiano, eliminou o Colo Colo vencendo o primeiro confronto por 1 a 0 no jogo de ida, em casa, e por 2 a 1 no Estádio Monumental, de Santiago no Chile.
 
 
 
A cidade sede da equipe oponente fica na região Sudoeste da Colômbia, a 500 quilômetros da capital Bogotá, na região agrícola dos Andes, e é próxima do vulcão Galeras. Centro comercial da região, o município tem 450 mil habitantes, a maioria de população indígena. A viagem da equipe pontepretana deve ser feita normalmente para Bogotá e de lá para San Juan, totalizando pelo menos 10 horas de percurso.
 
 
 
A maior conquista da história do Deportivo – que foi fundado no ano de 1949 – foi o título nacional de 2006, que levou a equipe à Copa Libertadores de 2007, torneio no qual o time não progrediu na ocasião.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS