Macaca Internacional: Juniores da Ponte farão série de amistosos na Espanha, onde enfrentarão Atlético de Madrid, Real Madrid, Rayo Vallecano e Getafe

 

A internacionalização da marca Ponte Preta continua caminhando a passos largos: depois de o time profissional ter realizado o primeiro amistoso do século nos EUA (contra o Orlando City) e recebido os Strikers no Majestoso, agora é a vez do futebol de Base alvinegro conquistar a Espanha. Com o objetivo de dar mais experiência aos jovens garotos alvinegros para essa reta final de Campeonato Paulista da categoria e já projetando uma preparação para a Copa São Paulo de Futebol Junior. 2016, os juniores irão embarcar em breve para Madrid , onde irão enfrentar logo no dia 2 de agosto o Atlético Madrid. “

 

“Será a primeira vez que a Base irá participar de confrontos internacionais no Exterior e o Atlético é o primeiro da uma série de quatro amistosos que iremos realizar, graças a uma parceria que estabelecemos com estes importantes times espanhóis com intermediação da empresa Soccersports. Na sequência jogaremos contra o Real Madrid, no dia 5 de agosto, enfrentaremos o Rayo Vallecano no dia seguinte e encerramos essa minitemporada europeia contra o Getafe, no dia 8 de agosto”, contra Francisco Alvarenga, diretor da Base alvinegra.

As despesas de viagem estão sendo pagas por parceiros e patrocinadores – entre os quais a Brasil Kirin, que destina parte de seu patrocínio à Base. Alvarenga ressalta ainda a importância da experiência internacional visando o futuro dos jovens jogadores na própria Ponte. “Esse trabalho é substancial também para o futebol profissional, uma vez que tem crescido muito a presença dos meninos nas equipes principais e eles tem que se mostrar preparados quando tiverem oportunidade. Estes jogos fora o país ajudam a adquirir experiência e a ampliar o sentido de maturidade e responsabilidade. Eles estarão, afinal de contas, representando a tradição da camisa pontepretana em outro país.”

 O diretor financeiro alvinegro Gustavo Válio, que comanda a comissão de Internacionalização da marca Ponte Preta, ressalta a importância de mais este compromisso internacional. “Toda vez que a Ponte joga no Exterior ou contra um time de fora do país, a imagem dela rompe novas fronteiras e se torna mais conhecida, o que não só valoriza a marca em si como gera novos torcedores dentro e fora do país”, comemora.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS