Macaca goleia e conquista o primeiro Bicampeonato do Interior: veja os gols

Chiquinho, William [2] e Adrianinho marcaram os gols da Ponte

Na noite desse sábado (18) a Ponte Preta se sagrou bicampeã do Troféu do Interior do Campeonato Paulista 2013 – é a primeira vez que um time conquista duas vezes o troféu desde sua criação, em 2006. Após o 0 a 0 na primeira partida em Penapolis, a Macaca goleou por 4 a 2 no Majestoso e conquistou o título. Os gols do jogo foram marcados por Chiquinho, William ([2) e Adrianinho.

 A equipe alvinegra retorna aos gramados no próximo domingo (26) para enfrentar o São Paulo, às 16 horas no estádio Moisés Lucarelli. A partida será a primeira válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A 2013.

O Jogo:

Jogando diante de 8.769 torcedores, a Ponte começou atacando. Logo no primeiro minuto, William recebeu cruzamento na área e desviou de cabeça para fora. Aos 6 minutos Cicinho ficou com um rebote na marca do pênalti e chutou travado pela marcação, a sobra ficou com Chiquinho, que brigou com o goleiro e empurrou a bola para dentro do gol. 1 a 0 no placar do Majestoso.

Aos 13 minutos Rildo encarou a marcação pela esquerda, chegou até a linha de fundo e cruzou para William, mas a zaga adversária afastou de cabeça. Três minutos depois, Geuvanio fez jogada em velocidade pela esquerda e chutou cruzado para a defesa de Edson Bastos. Aos 20, Neto arriscou de fora da área e o goleiro alvinegro fez a defesa.

Aos 27 minutos Rildo tabelou com Cicinho pela direita e tocou cruzado na saída do goleiro, mas a bola acertou a trave e foi para fora. Aos 35, William carregou pela direita e tocou no mei da área para Rildo chutar forte pela linha de fundo. Três minutos depois, Ramirez dominou no meio campo e fez lançamento perfeito para Rildo pela esquerda, o camisa 7 cruzou na medida para William desviar para o gol. 2 a 0 para a Macaca.

Aos 41 minutos o árbitro da partida marcou pênalti em cima de William em uma disputa de bola na área. O artilheiro alvinegro bateu no canto esquerdo do goleiro e ampliou o placar para a Ponte. 3 a 0, o décimo segundo gol do camisa 9 da Macaca no Campeonato Paulista. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após 2 minutos de acréscimos. 

Na volta do intervalo, a Ponte continuou no ataque. Aos 2 minutos William invadiu a área pela direita e cruzou, Chiquinho cegou de carrinho e quase alcançou a bola. Aos 5, Chiquinho tabelou com William, entrou na área e pela esquerda e chutou para a defesa do goleiro Samuel. Aos 27, a primeira mudança na Ponte, Alef saiu para a entrada de Adrianinho. Dois minutos depois, Adrianinho arriscou de fora da área e marcou um belo gol. 4 a 0 para a Macaca. 

Aos 31 minutos, Rildo saiu para a entrada de Alemão. Quatro minutos depois, Anderson Carvalho recebeu na área e desviou para o gol. 4 a 1 no placar. Aos 42, a terceira alteração na Macaca, Ferron entrou no lugar de Diego Sacoman. Aos 46 minutos o árbitro assinalou pênalti para o Penapolense. Guaru cobrou e marcou, 4 a 2. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após dois minutos de acréscimos. 

Ficha Técnica:

Ponte Preta:  Edson Bastos; Cicinho, Cleber, Diego Sacoman (Ferron) e Uendel; Baraka, Alef (Adrianinho), Ramirez e Chiquinho; Rildo (Alemão) e William. Treinador: Guto Ferreira.

Penapolense: Marcelo (Samuel), Luis Felipe, Perez, Gualberto e Alessandro; Anderson Carvalho, Fernando, Neto (Biro) e Guaru; Geuvanio e Fio (Magrão). Treinador: Pintado.

Data: 18/05/2013, sábado – 18h30

Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas-SP.

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP).

Auxiliar:  Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP).

Cartões Amarelos: Rildo e Ramirez (Ponte Preta); Neto, Fernando [2], Perez, Gualberto e Guaru (Penapolense).

Cartão Vermelho: Fernando (Penapolense).

Gols: Chiquinho, William [2] e Adrianinho (Ponte Preta);  Anderson Carvalho e Guaru (Penapolense).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS