É campeã: com três gols do camisa 10 da seleção brasileira SUB17 Leandrinho, Ponte atropela SEV-Hortolândia por 5 a 1 e fica em primeiro no torneio seletivo da Copa Promissão

Deu Macaca na cabeça! Comprovando o favoritismo de quem havia chegou até as finais com cinco vitórias e apenas uma derrota, a equipe SUB16 da Ponte Preta atropelou o SEV-Hortolândia nesta manhã no Majestoso e sagrou-se campeã do torneio seletivo para a Copa Promissão 2015.

A Macaca atropelou o adversário com um placar de cinco a um. Destaque para o camisa 10 da seleção Brasileira SUB17 Leandrinho. O meia, que acaba de voltar do Exterior após ter conquistado pela amarelinha o título do Quadrangular de Seleções no Chile e o Torneio Nike Friendlies,  balançou as redes três vezes. Felipe fez um e o outro foi de Yuri, que foi grande destaque da competição, já que anotou ao todo 15 gols.

Para se ter uma ideia da boa campanha alvinegra, vale lembrar que o time terminou a primeira fase com incríveis 34 gols de saldo, ao marcar 38 vezes e sofrer apenas 4 (em comparação, o outro finalista de hoje tinha um saldo de 16 gols). Além disso, logo no jogo de estreia contra o campeão da Copa Promissão de 2013, o Desportivo Brasil, a Ponte mandou 11 a 0 no adversário.

Realizada anualmente desde 2001, no mês de janeiro, a Copa Promissão é uma das mais tradicionais do Brasil e, apesar de já ter recebido equipes do Japão, México, Bégica e Bulgária, até agora só foi vencida por times nacionais. O maior campeão do torneio é o Cruzeiro, que venceu cinco edições, incluindo a de 2014. O torneiro seletivo foi disputado por quatro equipes (além de Ponte, SEV e Desportivo, o Caieiras completou a competição) e só o campeão, ou seja, a Ponte, conquistou a vaga para a Copa.

O jogo de hoje teve portões abertos no Majestoso e foi transmitido com exclusividade pela rádio Macacada Reunida.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS