A equipe da Ponte Preta realiza às 9 horas dessa sexta-feira (25) o último treinamento antes de enfrentar o Guarani pela 3º rodada do Campeonato Paulista 2013, às 17 horas do sábado (26). O atacante William está ansioso para jogar o dérbi campineiro. “Já joguei vários clássicos, cada um tem sua importância. O dérbi para a cidade e fica a expectativa. Eu creio que vamos sair com um resultado positivo. Temos isso na cabeça e estou ansioso para estrear nesse dérbi. Sabemos da responsabilidade que é ganhar um clássico. É um jogo a parte e diferente. Vai ser decidido quem colocar o coração na ponta da chuteira”.
No último jogo diante do Corinthians, o atacante marcou seu primeiro gol nesta segunda passagem pela Macaca e destaca a importância dessa vitória para o time. “Eu queria ter feito na estreia, mas centroavante quer marcar todo jogo. Tive chance de fazer mais um, mas Deus quis que fizesse só o do pênalti. Mais importante que o gol, foi a vitória. Temos um jogo difícil contra o Guarani e precisávamos dessa vitória pra chegar com mais moral. Se perdêssemos ia ser complicado”.
William acredita que a equipe ainda não está no auge da forma física, mas garante empenho máximo para o dérbi. “No começo as equipes estão se estruturando e pegando ritmo de jogo, mas como não somos nós que escolhemos a tabela, para nós não pode fazer diferença. Ainda estamos entrando no ritmo da competição. Se fosse mais para frente seria melhor, mas não tem como fugir. Vamos jogar”.