Macaca faz 3 a 0 no Vila Nova, vence mais uma fora de casa e chega à segunda posição; veja os gols

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem:
PontePress/Victor Hafner

 

A Ponte Preta somou mais três pontos após vencer o Vila Nova no estádio Serra Dourada pelo placar de 3 a 0 na noite dessa terça-feira (23). Com o resultado, a Macaca chega a 46 pontos e agora ocupa a segunda colocação na tabela, um ponto atrás do líder Joinville, empatado com o terceiro Avaí e com dois pontos a mais do que o quarto Vasco.

O próximo compromisso alvinegro será às 16h10 do sábado (27) contra o Ceará no estádio Moisés Lucarelli em Campinas. A partida será válida pela 26º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2014. No primeiro turno, a Macaca perdeu por 3 a 2 fora de casa com gols marcados por Alexandro e Edno e agora, em casa, quer a vitória que pode até valer a liderança, dependendo do resultado de Vasco x Joinville na noite de sexta.

O Jogo:

Jogando fora de casa, a Macaca foi quem atacou primeiro. Aos 8 minutos Roni chegou até a entrada da área e lançou para Alexandro, mas o goleiro Cleber Alves saiu do gol para defender. Um minuto depois, Radamés arriscou de longe e Roberto fez uma defesa segura. Aos 15, Radamés recebeu na entrada da área, matou no peito e bateu forte para o gol, mas Roberto estava esperto para fazer a defesa em dois tempos. Aos 25 minutos Cafu tocou para Renato Cajá, que estava fora da área, bater colocado por cobertura do arqueiro adversário e guardar a bola no fundo da rede. 1 a 0.

Aos 32 minutos Leonardo chutou de fora da área e Roberto pulou bem no canto para espalmar. Aos 43, a Ponte teve que promover a primeira alteração na equipe, Renato Cajá sentiu dores musculares e saiu para a entrada de Adrianinho. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após dois minutos de acréscimos.

Na volta do intervalo, a Ponte continuou pressionando. Aos 4 minutos Adrianinho cobrou escanteio da direita, Cafu ficou com a bola do outro lado do campo e cruzou baixo, o zagueiro Tiago Alves estava bem posicionado e mandou para o gol de peixinho para ampliar no Serra Dourada. 2 a 0.

Após bate e rebate na área alvinegra aos 13 minutos, a bola sobrou para Paulinho que chutou e encontrou Roberto bem colocado para agarrar. Aos 18, o treinador Guto Ferreira promoveu a segunda mudança no time, Juninho no lugar de Cafu. Três minutos depois, Paulinho e Tiago Alves disputaram a bola no ombro e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Radamés acertou a trave.

Aos 25 minutos Adilson Goiano entrou na área e chutou para o gol, a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Três minutos depois, Fernando Bob lançou para Roni, na área, bater na saída do goleiro. 3 a 0 em Goiânia.

A última mudança pontepretana aconteceu aos 31 minutos, Thomas entrou no lugar de Adilson Goiano. Aos 43, João Paulo cobrou falta de dentro da meia lua da grande área e por pouco não marcou mais um. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após três minutos de acréscimos.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Roberto; Rodinei, Tiago Alves, Gilvan e João Paulo; Fernando Bob, Adílson Goiano (Thomas), Renato Cajá (Adrianinho) e Roni; Cafu (Juninho) e Alexandro. Treinador: Guto Ferreira.

Vila Nova: Cleber Alves; Léo Rodrigues, Gabriel, João Paulo e Rafinha (Wanderson); Felipe Macena (Leonardo), Radamés, Jeferson (Hugo), Paulinho e Júnior Xuxa; Ítalo. Treinador: Christian Lauria. 
 
Data: 23/09/2014, terça-feira – 19h30.
Local: Serra Dourada, Goiânia-GO.
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (GO)
Auxiliar: Fabiano da Silva Ramires (GO) e Vanderson Antônio Zanotti (GO)
Cartões Amarelos: Adílson Goiano (Ponte Preta); Hugo, Júnior Xuxa e Wanderson (Vila Nova).
Gols: Renato Cajá, Tiago Alves e Roni (Ponte Preta).

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS