Macaca estreia na copa do Brasil 2013 diante do Itabaiana nesta quinta

 

Nesta quinta-feira (04) a equipe da Ponte Preta dá uma pausa no Campeonato Paulista e volta todas as suas atenções para a Copa do Brasil. A Macaca entra em campo às 21h50 para enfrentar o Itabaiana do Sergipe no estádio Presidente Médici, na cidade de Itabaiana (distante cerca de 50 km da capital Aracaju). De acordo com o regulamento da competição, uma vitória pontepretana por dois ou mais gols de diferença elimina a necessidade da partida de volta. Caso preciso, o segundo jogo vai acontecer no estádio Moisés Lucarelli às 20h30 da quinta-feira (25).
 
“Primeiro temos que jogar bem e respeitar o Itabaiana. A Copa do Brasil é uma competição diferente e com televisão e a oportunidade de mostrar serviço que podem motivar os jogadores, pode dar uma condição que eles não encontram no estadual. Nós temos que fazer o nosso melhor jogo independente de como eles vão jogar. Acho que é possível sim nos vencermos e o matar o confronto neste jogo será consequência de como jogarmos. Se imprimirmos a qualidade que estamos no Paulista fatalmente temos condições de matar, mas sempre com muito respeito ao adversário”, diz o treinador Guto Ferreira.
 
A comissão técnica da Macaca decidiu utilizar os jogadores que não estão atuando regularmente como titulares nesta partida. O comandante alvinegro comenta esta opção. “Vamos aproveitar essa oportunidade para trabalhar com todos do elenco e recuperar os jogadores que estão bastante desgastados com a sequência de jogos e podem checar na fase decisiva com problemas físicos. Conversamos muito na comissão para que possamos nos manter em alta. Se você não tem um grupo qualificado, fica obrigado a levar os mesmos jogadores. No nosso caso, estamos preparando esses jogadores a mais de um mês com jogos treinos e muitos deles já estiveram em campo no Paulista. Estamos jogando a responsabilidade em jogadores que tem condição de corresponder e estão tendo um bom desempenho nos treinamentos. Hoje a briga na Ponte não é para ficar entre os 11, mas sim para os 18. Tem muita gente boa ficando fora até do banco”.
 
Se o treinador alvinegro não tem desfalques entre os jogadores reservas para montar o time, ele mesmo Guto Ferreira, é um desfalque para a Ponte Preta. Isso porque, na última partida do Campeonato Brasileiro do ano passado, contra a Portuguesa no Canindé, o treinador foi expulso do jogo e deverá cumprir suspensão nesta partida ficando fora do banco de reservas durante o jogo. “Toda a comissão sempre participa da preparação para os jogos. Nesta partida será o Alexandre Faganello que vai ficar na beira do campo e ele tem total condição, é experiente na função, tem a voz de comando e o respeito dos jogadores. Acredito que não vai mudar muita coisa não”, diz Guto Ferreira.
 
A partida entre Ponte Preta e Itabaiana terá transmissão Ao Vivo das rádios esportivas de Campinas (AM 870, 1170 e 1270), canais de televisão por assinatura SporTv e ESPN Brasil e texto completo sobre o jogo logo após o apito final do árbitro.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS