Ponte retorna à Campinas nessa segunda e retoma treinos na terça; Felipe Moreira ainda acredita em Macaca entre os primeiros

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem:

PontePress/FábioLeoni

 

Após empatar com o Flamengo por 1 a 1 em Brasília, a equipe da Ponte Preta vai retornar à Campinas no início da manhã dessa segunda-feira (23) e irá receber o restante do dia de folga. A volta aos trabalhos será na tarde de terça-feira para iniciar a preparação visando ao próximo jogo diante do Avaí no final de semana.

Mesmo com o empate, o treinador Felipe Moreira segue acreditando que a Macaca pode terminar o Brasileirão entre os primeiros colocados. “A motivação é a de vestir a camisa da Ponte Preta. A partir do momento que esses jogadores vestem a camisa da Ponte Preta eles têm que honrar a instituição. Enquanto tivermos chances vamos brigar por essa vaga na Libertadores. O importante é continuar pensando no jogo a jogo, tentar fazer o melhor jogo possível e somar o maior número de pontos que der. Temos uma semana para trabalhar antes de enfrentar o Avaí. Nosso elenco é qualificado e vamos escolher as melhores opções entre os que estão trabalhando forte pela vaga.” 

O comandante alvinegro faz uma análise sobre a atuação do time diante do Flamengo. “Começamos o primeiro tempo muito bem. Criamos algumas oportunidades, conseguimos imprimir o nosso ritmo, chegar à frente e fazer um gol, que infelizmente o juiz deu lance de mão que em minha opinião foi um gol legítimo. No segundo tempo o Flamengo mexeu e melhorou até fazer o gol. As nossas substituições também ajudaram e fizemos o gol. Infelizmente aconteceu o lance com o Marcelo Lomba, o Diego Oliveira teve que ir para o gol e ficamos com um a menos fechados em duas linhas de quatro para não tomar mais gols. Pelas circunstâncias foi um bom resultado, mas tivemos muitas chances de marcar, inclusive em um gol mal anulado e um impedimento do Clayson que ela ia sair sozinho para fazer o gol que também foi mal marcado”, diz Felipe Moreira, que também comenta sobre a contusão de Marcelo Lomba que ainda passará por mais exames. 

“No lance o Marcelo Lomba sofreu uma pancada e o médico disse que estava tudo ok. Apenas uns dez minutos depois é que ele começou a passar mal e já tínhamos feito todas as substituições. O Diego Oliveira costuma brincar de goleiro e tem uma estatura boa, por isso foi o escolhido”, finaliza.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS