No primeiro jogo sob o comando de Kleina no ano, Ponte enfrenta São Bento nesse domingo (26) e se vencer garante classificação para as quartas do Paulista

Foto: PontePress/FábioLeoni

A Ponte Preta tenta retomar o caminho das vitórias nesse domingo (26), contra o São Bento, em Sorocaba. Após três jogos, em que empatou dois e perdeu um, a Macaca conta agora com o comando do técnico Gilson Kleina  e vai em busca de três pontos que valem a classificação para a fase seguinte do Campeonato Paulista: com os resultados da rodada ontem, se vencer a partida deste domingo a Ponte se unirá ao Santos no topo da tabela com 19  pontos (o time do litoral tem vitória a mais, por isso permanecerá em primeiro do grupo) e já não poderá mais ser alcançada pelo terceiro classificado, o Mirassol, que tem 15.

“Assim que cheguei, mesmo antes dos resultados desta rodada, já havia falado que precisávamos encarar a partida de hoje como uma final e é isso que faremos. Uma vitória vale a vaga nas quartas com uma rodada de antecipação e nosso pensamento hoje é conquistar essa vaga”, diz o treinador que, para o confronto das 18h30 deste domingo tem o retorno do meia Ravanelli, que cumpriu suspensão na rodada anterior.

 Em contrapartida o elenco tem a ausência de Pottker, que tomou o terceiro cartão amarelo contra o Santo André. Sem a presença de um dos artilheiros da Macaca, com seis gols, a responsabilidade de balançar as redes vai para o outro atacante do time, Lucca, que tem o mesmo número de gols que seu companheiro de posição. Outro reforço para o confronto é a presença do torcedor no estádio Walter Ribeiro. Mesmo fora de casa, a Ponte Preta está disponibilizando ônibus gratuito para 42 associados que compareceram à sala do TC10+ e confirmaram que estão com a situação financeira em dia no programa.

O volante Fernando Bob, que não foi um dos comandados de Kleina na primeira passagem do treinador, enfatiza a importância do novo técnico. “É um grande cara, muito qualficado, e sabemos que com ele o grupo vai ficar mais unido, mais fortalecido. Ele quer vencer, como todos nós queremos, partilha da sede que temos de título e temos que assimilar o mais rápido possível para já fazer nesta partida fazer em campo o que ele está pedindo”, pontua.

Assim como Kleina, Fernando Bob não antecipa a formação inicial do time logo mais. “Independentemente de quem entrar temos que fazer uma boa partida, estamos devendo e temos que dar nosso máximo para fazer um grande jogo. A gente respeita a equipe do São Bento, mas temos que estar focados para já conseguirmos a classificação de maneira antecipada.”

O torcedor que não puder ir ao estádio em Sorocaba pode acompanhar a partida da Macaca pelo Premiere FC. Se preferir pelo rádio, tem como opções a FM 99,1 (CBN Campinas) e AMs 870 (Central) e 1170 (Bandeirantes), além das Web Rádios Ponte News, Alberto César e Macacada Reunida.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS