Ponte Preta enfrenta Cruzeiro fora de casa; Guto Ferreira diz que equipe está preparada, mas cobra prudência e nada de deslumbramento sobre o bom início da Macaca no Brasileiro

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/VictorHafner

A Ponte Preta está em Belo Horizonte-MG, onde enfrenta o Cruzeiro nesta noite em partida válida pela 3ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo, que começa às 18h30, será disputado no Mineirão. Para o técnico Guto Ferreira, que teve toda a semana para desenvolver o trabalho da equipe, o grupo está preparado para enfrentar o time azul celeste.

“O desafio da Ponte é jogar bem todos os jogos do Brasileiro. A cada jogo estar repetindo boas atuações, buscar resultados. O jogo é contra o Cruzeiro e a opção de qual escalação irá para campo é do treinador deles e não minha. A Ponte Preta tem que estar preparada para enfrentar o melhor Cruzeiro, independe das peças que estarão lá. O que vai acontecer ou não é tudo conversa de fora. Dentro de campo o couro come”, afirma o treinador, que diz ter opções de sistema diferentes para esse confronto.

“Eu tenho pelo menos duas opções treinadas em relação a esquema. Ainda não sei a opção que iremos adotar para essa partida. Às 18h30 de domingo iremos ver qual a formação que entrará em campo”, despista o comandante alvinegro. Sobre os elogios que a Macaca tem recebido nesse início de competição, Guto Ferreira prega prudência e discursa de forma humilde sobre o trabalho.

“A Ponte só fez dois jogos e o campeonato tem 36 ainda. É uma corrida árdua. Tapinha nas costas e elogios não vaão levar a lugar nenhum. Alguns viram, gostaram e comentaram sobre nosso futebol. Mas não podemos nos empolgar, de maneira alguma temos que relaxar. Temos que continuar no nosso caminho, no nosso modelo de trabalho, buscando jogo após jogo, repetir situações, não só de desempenho, mas de resultado. A cada momento que você vai conseguir dar um passo maior, se torna uma equipe vidraça, e aí tem que criar mecanismos para se defender, pois muitos estudam a sua equipe. Deixa a gente correr por fora, tranqüilo. São desafios para que a gente evolua cada vez mais. É difícil, mas é uma luta interna enquanto o todo do trabalho para crescer”, completa o técnico.

Para a partida, o treinador não contará com Gilson, que pertence ao Cruzeiro e não vai atuar contra o time de origem. No lugar dele, entrará Juninho. Nas demais posições, o treinador não confirma quem entra, como é de praxe. “Escalação antes, não, só um pouco antes do jogo”, brinca Guto. Já o Cruzeiro -promete entrar com um time misto, ou ao menos sem os titulares de algumas posições, já que está poupando alguns atletas em virtude da Libertadores. Contudo, a equipe mineira ainda não venceu nenhum jogo no Brasileiro e promete fazer de tudo para sair da última posição da tabela.

A partida desta noite tem transmissão ao vivo pela TV paga no Premiere e SporTV, e será acompanhada pelas rádios esportivas de Campinas (FM99,1, Mas 1170 e 870) e webrádios PonteNews e Macacada Reunida.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS