Macaca encera participação no Brasileirão 2013 com empate diante do Internacional

 

 

Na tarde desse domingo (08) a Ponte Preta fez sua última partida no Campeonato Brasileiro da Série A 2013 contra o Internacional no estádio Centenário em Caxias do Sul. O jogo terminou com empate pelo placar de 0 a 0. Com o resultado, a Macaca termina o Brasileirão na 19º colocação com 37 pontos ganhos.

O próximo compromisso da equipe alvinegra será o segundo jogo da grande final da Copa Total Sul Americana 2013 contra o Lanús da Argentina. A partida vai ser realizada no estádio Ciudad de Lanús na cidade de Lanús, nesta quarta-feira (11). A bola vai rolar a partir das 21h50 horário de Brasília (20h50 horário de Buenos Aires).

O Jogo:

Os donos da casa foram os primeiro a chegar ao ataque. Aos 2 minutos Otávio foi até a linha de fundo pela direita e tocou para Josimar vir de trás e chutar por cima do gol. Quatro minutos, D’Alessandro cobrou escanteio da esquerda e Índio cabeceou no cantinho, mas Daniel foi buscar e fez uma grande defesa. Aos 20, Otávio carregou pelo meio e tocou para Juan, cara a cara com o goleiro, chutar para fora. 

Aos 27 minutos Leandro Damião recebeu na entrada da área, girou e mandou por cima do travessão. Aos 33, Fabrício cruzou da esquerda, Leandro Damião recebeu na área e tocou de primeira e de letra para D’Alessandro vir de trás e chutar pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Otávio arriscou de fora da área e parou em mais uma boa defesa de Daniel.

A primeira chance da Ponte aconteceu aos 40 minutos, quando Adrianinho cobrou falta pela direita e Muriel usou a ponte dos dedos para mandar a bola para fora. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após um minuto de acréscimo. 

Na volta do intervalo, o Internacional atacou primeiro novamente. Aos 30 segundos Josimar finalizou de dentro da pequena área e Daniel fez uma grande defesa. A Macaca chegou aos 5 minutos com Ferrugem pela esquerda, ele chutou cruzado, mas Muriel corto antes da bola chegar em Ademir, na sobra Adrianinho chutou por cima do gol. Aos 7, Matheus Olavo cobrou falta da esquerda e parou nas mão do goleiro adversário.

Três minutos depois, Matheus Olavo cobrou falta da intermediária e Muriel agarrou novamente.  A primeira mudança na Ponte aconteceu aos 14 minutos, Ademir saiu para a entrada de André. Aos 26, Ednei cruzou da direita e Fabrício bateu cruzado para fora. Um minuto depois, Forlán chutou de fora da área e encontrou Daniel bem posicionado para agarrar.

Aos 33 minutos André entrou na área pela esquerda e chutou cruzado para fora. Aos 41 a Macaca mudou pela segunda vez, Ian entrou no lugar de Adrianinho. Três minutos depois, Luizinho entrou no lugar de Giovanni. Aos 47 minutos D’Alessandro cobrou falta da direita e acertou a trave.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Daniel; Régis, Betão, Raphael Silva e Maurício; Alef, Ferrugem, Matheus Olavo, Adrianinho (Ian) e Giovanni (Luizinho); Ademir (André). Treinador: Aílton Ferraz.

Internacional: Muriel; Ednei, Índio, Juan e Fabrício; João Afonso, Josimar (Alex), Otávio e D’Alessandro; Jorge Henrique (Forlán) e Leandro Damião (Rafael Moura). Treinador: Clemer. 
 
Data: 08/12/2013, domingo – 17 horas.
Local: Centenário, Caxias do Sul-RS.
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG).
Auxiliar: Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Edílson Frasão Pereira (TO).
Cartões Amarelos: Giovanni e Alef (Ponte Preta); João Afonso e Juan (Internacional).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS