Macaca e Votuporanguense assinam parceria para o SUB20: juniores alvinegros poderão defender a equipe parceira na série A2 do Paulista em 2016

Crédito obrigatório para reprodução da foto
PontePress/RodrigoCeregatti

A Ponte Preta e o Clube Atlético Votuporanguense assinaram nesta semana um acordo inédito na história dos dois clubes, estabelecendo uma parceria focada nos atletas SUB20 alvinegros. A partir de agora, em comum acordo com a Ponte, o Votuporanguense poderá identificar juniores da Macaca que gostaria de emprestar e estes atletas, com anuência da Ponte, defenderão a equipe de Votuporanga na série A2.

“Um jogador do SUB20 muitas vezes não tem espaço no time e, na sequência, já terá idade para ser profissional. Assim, muitas vezes, acaba não aparecendo aqui e tempos depois pode até despontar na Europa, por exemplo, tudo porque não teve espaço para ganhar experiência. Assim, nosso principal objetivo é possibilitar uma chance de maturação para estes atletas”, diz o presidente alvinegro Vanderlei Pereira.

O gerente de futebol Gustavo Bueno explica que o técnico do Votuporanguense está em Campinas acompanhando o SUB20 e, depois de identificar os atletas que acha interessante, passará os nomes para que a Diretoria de Futebol chancele para o empréstimo. “Por nosso lado, teremos no ano que vem um pontepretano acompanhando o Votuporanguense, para ver como estes atletas se desenvolverão e identificar também talentos do time de Votuporanga, sobre os quais a Ponte terá preferência para empréstimo se achar interessante, e ainda atletas de outros times da A2 que poderão nos interessar no futuro”, explica.

 Após a finalização do Paulista 2016, os jogadores SUB20 alvinegros poderão ser requisitados de volta caso a Ponte queira “repatriá-los”. A princípio, o contrato tem validade até o final do próximo ano, mas poderá e deverá ser renovado se a parceria atingir seus objetivos.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS