Macaca reforça seu time fora de campo com soluções TOTVS

O primeiro time de futebol do Brasil em funcionamento ininterrupto passou a gerir, em 2013, suas áreas administrativas com apoio das soluções da TOTVS. Antes de adotar a ferramenta, poucas áreas da Associação Atlética Ponte Preta eram informatizadas. “Enfrentávamos inúmeras dificuldades, pois só existiam dois sistemas, o de contabilidade e o de folha de pagamento, e havia pouca integração de dados”, diz Antonio Luiz de Souza Semedo, gerente administrativo do clube e responsável pelo projeto.

 

Apesar de ter uma administração bem definida, faltava no clube um sistema de gestão ERP que consolidasse e integrasse todas as informações, controladas, até então, por meio de planilhas de Excel. Pouco tempo depois da implementação já era possível notar os benefícios. “A integração de áreas como RH, contabilidade, financeiro e controle de estoque, nos trouxe mais agilidade nos processos e melhorias na tomada de decisão. Acreditamos que com o tempo os ganhos sejam ainda maiores”, conclui.

 

De acordo com Luis Roberto Mulla, diretor de Atendimento e Relacionamento da TOTVS Interior Paulista, franquia responsável pelo projeto e atendimento do clube, a companhia procura constantemente se especializar em cada um dos segmentos em que atua com o objetivo de ser ainda mais essencial aos seus clientes. “O resultado desse perfil da TOTVS é ter clientes como a Ponte Preta, um clube centenário com processos estruturados e profissionais conscientes dos benefícios da tecnologia para a gestão de uma empresa, obtendo mais qualidade e consistência nos resultados”, afirma.

 

Para o presidente do clube, Márcio Della Volpe, os principais motivos para a escolha da TOTVS foram o know how e a marca forte no mercado. “Além de tecnologia e gestão, precisamos de uma empresa capaz de customizar o sistema de acordo com as nossas necessidades e aplicar isso à realidade do dia a dia de um clube de futebol. A TOTVS mostrou-se mais apta a trabalhar neste sentido. Estamos plenamente satisfeitos”, complementa o executivo.

 

Além da Associação Atlética Ponte Preta, a TOTVS atende clubes mais 13 clubes de futebol, entre eles o Cruzeiro Futebol Clube, o Sport Club Internacional e o Botafogo Futebol Clube.

 

Sobre a TOTVS Interior Paulista

A TOTVS IP está no mercado desde 2008, representada por suas cinco unidades instaladas em cidades estratégicas do interior de São Paulo: Sorocaba, Jundiaí, Campinas, Limeira e Ribeirão Preto. Líder absoluta em soluções para gestão no interior de São Paulo, a TOTVS IP possui pleno domínio em implantação e suporte em todas as linhas de produtos TOTVS: Microsiga Protheus, Datasul, Logix e RM. É responsável pelo Atendimento e Relacionamento de mais de 2.000 clientes, conta com Centros de Educação Corporativa, cerca de 480 participantes e capacidade de implantação de mais de 40.000 horas/mês. Para mais informações, acesse o websitewww.totvs.com/interiorpaulista.

 

Sobre a TOTVS

Top provedor de software de gestão, plataforma e consultoria para empresas – com mais de 50% de marketshare no Brasil, liderança na América Latina* e sendo uma das maiores provedoras de ERP Suite do mundo -, a TOTVS é uma desenvolvedora de tecnologia e serviços para empresas de todos os portes. Considerada a 22ª marca mais valiosa do Brasil, avaliada em US$ 569 milhões, segundo o ranking da BrandAnalytics, a TOTVS possui no país cinco filiais, 52 franquias, mais de 200 distribuidores e sete centros de desenvolvimento. No exterior, está presente em 39 países, entre filiais, franquias e dois centros de desenvolvimento (Estados Unidos e México).

Com o compromisso de tornar os seus clientes competitivos no mercado que atuam, oferece soluções para 10 segmentos. Suas operações são conduzidas por três conceitos: tecnologia fluída, essencialidade e ERP ágil, complementados por um amplo portfólio de soluções verticais e por serviços como Consultoria de Negócios, Cloud Computing e SaaS.  Em 2013, registrou R$ 1,6 bilhão em receitas.  Mais informações em www.totvs.com.

*Fonte: Gartner – "Market Share: All Software Markets, Worldwide, 2013".

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS