Ponte vence o Icasa e entra, ainda que temporariamente, no G4 do Brasileiro; confira o gol de Rafael Costa

 

 

A equipe da Ponte Preta foi até Juazeiro do Norte-CE e saiu de lá com mais um resultado positivo no Campeonato Brasileiro – Série B. A equipe derrotou o time do Icasa, pelo placar de 1 a 0, com gol de Rafael Costa, o sexto do camisa 9 da Macaca na competição.

Com o resultado, a equipe campineira vai a 34 pontos na tabela de classificação, fica entre os quatro melhores do Brasileiro, mas, como América-MG e Vasco se enfrentam neste sábado (06), independentemente do placar entre as equipes, a Ponte Preta acabará a rodada na 5ª colocação, já que o time mineiro tem 33 pontos e os cariocas 32.

O próximo compromisso da Ponte será na terça-feira (09), às 17 horas, no Moisés Lucarelli, contra o Atlético Goianiense. A partida é válida pela 21ªRodada da competição.

O Jogo

O primeiro lance de perigo do jogo foi da Ponte Preta, aos 23 minutos. Em falta pelo lado direito da Macaca, Adrianinho levantou a bola na área e Rafael Costa cabeceou por cima do gol de Busatto. A Ponte voltou a ter boa oportunidade em falta frontal aos 29 minutos. Rafael Costa efetuou a cobrança, mas a bola subiu demais.  Um minuto depois, a Ponte novamente chegou bem. Desta vez em tabela de Rodinei e Roni, o atacante entrou na área e chutou cruzado, para defesa de Busatto.

Aos 37 minutos a Ponte abriu o marcador. Adrianinho deu passe preciso para Roni no lado direito da Macaca. O meia levantou a bola para Rafael Costa, que cabeceou no fundo do gol. Foi o sexto gol do atacante pontepretano na competição. Logo após, a equipe da casa teve boa oportunidade em cobrança de falta. Gilberto chutou forte, a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo.

A primeira chance de gol do segundo tempo foi da Ponte Preta. Aos 13 minutos Rafael Costa recebeu na entrada da área, ajeitou no peito e chutou com força. A bola subiu demais e passou por cima do gol do arqueiro do Icasa. Cinco minutos depois foi a vez do time da casa assustar. Kanu recebeu dentro da área, ajeitou e chutou forte. A bola passou perto da trave de Roberto.

A Ponte perdeu uma grande chance de ampliar aos 23 minutos. Alexandro passou para Rafael Costa dentro da área, que chutou colocado. A bola passou rente a trave esquerda do Icasa. O time mandante teve grande chance de empatar o jogo nos acréscimos da partida. Em cruzamento pelo lado direito do ataque do Icasa, Bruno Nunes, em impedimento, cabeceou, mas bola foi por cima do gol de Roberto. Um minuto depois, o Icasa teve escanteio ao seu favor. Na cobrança, Rafael Costa desviou de cabeça e quase fez gol contra.  Sem mais chances, a Macaca conquista mais uma vitória no Brasileiro.

Ficha Técnica:

Ponte Preta: Roberto; Rodinei, Raphael Silva, Gilvan e Bryan; Adilson Goiano, Juninho, Adrianinho (Renato Cajá) e Roni (João Paulo); Cafu (Alexandro) e Rafael Costa. Treinador: Guto Ferreira.

 

Icasa: Busatto, Ivonaldo, Naylhor, Gilberto, Fábio Lima (Kanu), Guidio, Rodney, Dodó, Lucas Gomes, Bismark (Neílson), Núbio Flávio (Bruno Nunes). Técnico: Vladimir de Jesus.
 
Data: 05/09/2014, sexta-feira –19h30.
Local: Mauro Sampaio (Romeirão), Juazeiro do Norte-CE.
Árbitro: Elmo Alves Resende/GO
Auxiliar: Evandro Gomes Ferreira/GO e Leone Carvalho/GO
Cartões Amarelos: Alexandro,  Cafú e Bryan (Ponte Preta); Naylhor, Fábio Lima  e Gilberto(Icasa).
Gols: Rafael Costa (Ponte Preta). 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS