Ponte vence de novo por goleada na Copa SP, por 6 a 1, com três gols do artilheiro da competição Yuri, e enfrentará Paraná na próxima etapa

Mais uma vez apresentando um futebol envolvente e seguro,a Ponte Preta voltou a golear na Copa São Paulo. Dois dias depois de  confirmar a vaga e a primeira posição da chave na etapa inicial atropelando o Alagoinhas por 7 a 0, o time do técnico Leandro Zago fez 6 a 1 sobre o Penapolense e eliminou o adversário. Na próxima fase, em confronto que deve ser confirmado para quinta-feira (12), a equipe alvinegra enfrenta o Paraná Clube, que coincidentemente também venceu por 6 a 1 o Marília.

No jogo desta segunda, mais uma vez se destacou o atacante pontepretano Yuri que, se contra o Alagoinhas marcou quatro vezes, desta vez balançou as redes emr três ocasiões. Com isso, o garoto tornou-se o artilheiro da competição, com oito gols anotados. “Fico muito feliz, mas o mérito é de toda equipe e temos que permanecer focados para a próxima partida”, diz o jogador.

Com 16 gols marcados e apenas um sofrido na competição até o momento, a Macaca começou a partida indo pra cima do time de Penápolis e Yuri abriu o placar de cabeça aos dez minutos. O Penapolense, porém, estava disposto a lutar pela vaga e endureceu o jogo. Aos 31, Luiz Fernando recebeu bola cara a cara com o goleiro Rodrigo e empatou. Valente, a Macaca não quis sair para o intervalo antes de ficar de novo à frente do placar: aos 46, Raí recebeu  cruzamento e botou no fundo do gol: 2 a 1.

Ciente de que a derrota significaria eliminação, o Penapolense começou o segundo tempo pressionando ,mas Yuri, oportunista, aproveitou falha do goleiro adversário, pegou o rebote e fez r 3 a 1 aos 13. Três minutos depois, o prórpio Yuri serviu  Thiaguinho em jogada ensaiada que o camisa 11 transformou em um belo gol: 4 a 1. E se já estava difícil para o adversário,ficou praticamente impossível quando.aos 23, o jogador penapolense Mina levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um a mais, aPonte ganhou mais espaço para tocar a bola e, após bela jogada de Kauê e Aaaron, Yuri fez seu hat-triick aos 32 minutos.  E mais uma vez aos 46, só que do segundo tempo, foi a vez do zagueiro Reinaldo fechar a fatura. O defensor entrou bem na área após cobrança de escanteio e colocou dentro da meta adversária, sem chance para o goleiro. Placar final: Ponte Preta 6 x 1 Penapolense.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS