Ponte joga muito bem, mas juiz anula gol pontepretano legítimo e Macaca dá adeus ao Paulista entre os cinco melhores; foco agora é nas competições nacionais

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem:
PontePress/FábioLeoni

 

A Ponte Preta encarou o Corinthians neste sábado (11) na Arena do Corinthians pelas Quartas de Final do Campeonato Paulista e, apesar de jogar muito bem e marcar um gol legítimo que foi anulado pelo árbitro, perdeu pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, a Macaca foi eliminada do Campeonato Paulista entre os cinco melhores da competição estadual e agora vai focar apenas nas competições nacionais como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série A. 

O Jogo:

Quem atacou primeiro foram os donos da casa. Aos 10 minutos Fagner avançou pela direita e passou para Vagner Love, que tocou de primeira para Elias chutar rasteiro para a defesa de Matheus. Dois minutos depois Biro Biro tocou para Renato Cajá na área, o camisa 10 segurou a bola e a marcação para tocar novamente para Biro Biro vir de trás e chutar na rede pelo lado de fora. Aos 14, Renato Cajá cobrou falta da esquerda e Tiago Alves apareceu na outra trave para cabecear, mas a zaga adversária afastou.

Aos 17 minutos Renato Augusto acionou Vagner Love pela esquerda, o atacante tentou mandar para o gol por cima, mas Matheus fez a defesa com tranquilidade. Aos 19, Josimar arriscou de longe e Cássio segurou firme. Três minutos depois, Jadson cobrou falta frontal e mandou pela linha de fundo, muito próximo ao travessão. 

O Corinthians teve mais uma chance aos 29 minutos quando Jadson arriscou de fora da área e Matheus pulou bem para fazer a defesa. Aos 37, Biro Biro tocou para Juninho dentro da área, ele chutou e Cássio espalmou, no rebote Renato Cajá empurrou para o gol e o árbitro parou a jogada marcando impedimento que não existiu, já que o camisa 10 pontepretano estava atrás da linha de bola.

Dois minutos depois, Renato Cajá cobrou falta da esquerda e Pablo subiu alto para cabecear por cima do gol. Aos 41 minutos Josimar roubou a bola na intermediária e acionou Rodinei pela direita, o lateral cruzou na área para Renato Cajá aparecer para cabecear e obrigar Cássio a fazer uma grande defesa no reflexo. Sem lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após um minuto de acréscimo.

Na volta do intervalo, o Corinthians atacou primeiro aos 3 minutos com um chute de Vagner Love que saiu por cima do gol. Aos 6, Uendel cruzou rasteiro da esquerda e Renato Augusto chutou para fora. Quatro minutos depois, Renato Augusto tabelou com Vagner Love, recebeu na marca do pênalti e chutou forte, o goleiro Matheus ainda chegou a desviar a bola, mas ela foi parar dentro do gol. 1 a 0.

Aos 13 minutos Vagner Love entrou na área e chutou, mas o zagueiro Pablo deu um belo carrinho para travar. O treinador Guto Ferreira promoveu duas alterações no time aos 29, Roni e Wellington entraram nos lugares de Biro Biro e Josimar. A Ponte chegou novamente aos 38 minutos quando Renato Cajá pegou a bola na esquerda, trouxe para o meio e chutou de pé direito, a bola desviou no caminho e saiu para escanteio.

Roni dominou a bola aos 41 minutos, foi trazendo para o meio e bateu para a defesa de Cássio. Um minuto depois, Renato Cajá cobrou falta da direita, Rildo desviou de cabeça e o goleiro corintiano fez grande defesa. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após quatro minutos de acréscimos. 

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Matheus; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Juninho; Fernando Bob, Josimar (Wellington), Bruno Silva e Renato Cajá; Rildo e Biro Biro (Roni). Treinador: Guto Ferreira.

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Ralf, Elias (Bruno Henrique), Jadson e Renato Augusto; Emerson (Mendoza) e Vagner Love (Danilo). Treinador: Tite.
 
Data: 11/04/2015, sábado – 16h20.
Local: Arena Corinthians, São Paulo-SP.
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP).
Auxiliar:  Vicente Romano Neto (SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP).
Cartões Amarelos: Pablo e Biro Biro (Ponte Preta); Elias, Jadson e Emerson (Corinthians).
Gol: Renato Augusto (Corinthians).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS